Foto por Marta Dzedyshko em Pexels.com
Olá caros leitores,
Home sweet home!!
O conforto e o aconchego que encontramos em nossas casas , não o conseguimos encontrar em mais lugar nenhum do mundo .O nosso cantinho mágico e especial, aquele lugar especial onde conseguimos encontrar a nossa identificação em cada recanto , a nossa casa!
Para aqueles que suas casas , apenas são o local onde vão passar umas horas , onde apenas é o local onde regressam após um dia passado em seus trabalhos ,para que possam descansar e não sentem a harmonia, o aconchego , bem , essas pessoas que o fazem não regressam a casa , regressam apenas a um lugar , totalmente desprovidos de suas almas , porque não é ali que os seus corações moram !
Os seus corpos poderão regressar , mas as suas almas ficam em lugares bem diferentes, porque não é ali que são felizes, não é naquele lugar onde encontram o que elas tanto desejam , a felicidade!
Não é ali que sentem fazer parte de algo importante , não se conseguem sentir aconchegados pela simplicidade , nunca se sentem satisfeitos com nada, mas talvez o problema não seja do lugar em si , mas sim talvez pelas pessoas que lá irão encontrar.
Dizer , “finalmente , cheguei a casa “, é muito diferente de o sentir dentro de nós , e só depois dize lo de nossas bocas para fora!
Quando alguém faz coisas como estas , não está só a desperdiçar a sua vida como também a vida , dos restantes com quem possam dividir aquele espaço , aquele bloco de tijolos e cimento , porque avaliando friamente é isso que aquele lugar deve ser chamado!
Essas pessoas poderão até dar o conforto, através de bens materiais ,e esse bloco de tijolos e cimento, poderá ser até um lindo palácio , porem o mais importante não existe ,a parte que torna esse lugar ,num sitio tão especial …Sentir que estamos em casa!
Nunca conheceram ninguém assim ?!
Certamente que sim , mas quem somos nós para conseguir convencer alguém que está errado , muito menos no que diz respeito a sentimentos e emoções , cada um deve sentir se bem em suas “peles”, ,esmo estando errados, cada um é aquilo que é , e aquilo que vale!
Eu gosto muito de estar na minha humilde casa , no meu cantinho , no meu conforto, nunca gostei muito de andar enfiada na casa de ninguém .Claro que as casas dos meus amigos, eu gosto de visitar , mas sem exageros ,porque eu gosto mesmo muito do meu cantinho!
Acho muito triste, aqueles que vivem aprisionados a um lugar, onde não se sentem aconchegados , onde não sentem absolutamente nada, apenas se habituaram a faze lo , e de vez em quando inventam uma desculpa ou outra para chegarem mais tarde , ou nesse dia nem regressam. Como é possível para essas pessoas dizerem que têm casa ou que chegaram a casa?!
Talvez o consigam dizer, porque existe uma diferença entre casa e lar!
Dizer que chegamos a casa ,é o mesmo que dizermos, que chegamos ao local onde vamos diariamente passar algumas horas e dormir , e outra será dizermos que chegamos ao aconchego dos nossos lares, onde mesmo passando só umas horas , não haveria motivo algum no mundo que nos fizesse mudar de ideias!
Dá que pensar , não é verdade, meus queridos leitores?!
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmenteEspero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊