The Biggest adventure


Olá caros leitores,

Não sei o que vocês consideram ser a maior aventura de sempre .Para mim , a maior aventura que pode existir , é a própria vida em si.

Se refletirmos um pouco , avida é uma aventura para a qual ninguém está verdadeiramente preparado , e que não contem um manual de instruções, e é o que torna a vida uma aventura enigmática e fantástica.

A vida em si , é um pequeno milagre para o qual a própria ciência ainda não encontrou a verdadeira explicação. Existem algumas teorias , desde que somos descendentes de Adão e Eva, que somos descendentes dos macacos, porque é o animal mais similar à raça humana, etc. Mas na verdade , o segredo de como tudo começou , onde a vida tomou origem ainda ninguém soube desvendar esse segredo. Facto deveras curioso , é que a existência de água no nosso planeta, é o que indica que há vida.

Não sei se alguma vez , já passaram junto a um lago , em que a água está turva ,verde com algas e a sua aparência não é nada convidativa porque não existe transparência , porem naquele lago e as próprias algas representam a existência de vida…não sei se alguma vez já tinham pensado desta forma. Mesmo com aquele aspeto pouco convidativo e suspeito , a vida estava presente através de pequenos microrganismos , e podemos até refletir que ali está uma pequena representação da imperfeição da vida.

Isso mesmo a vida não é sinonimo de perfeição, é sinonimo de um pequeno/grande milagre.

Penso que ter a vida perfeita, seja quando vivemos realmente a vida da forma que decidimos , e que aceitamos todas as suas imperfeições, todas as suas dificuldades e obstáculos , o importante é não desistir da nossa aventura , por mais difícil, que ela por vezes se possa tornar…Acredito mesmo que o segredo está escondido, nesta pequena mas significante frase!

Aceitar tudo o que não possamos modificar, aceitar aquilo que não depende de nós e aprendermos a ser responsáveis, apenas pelos nossos atos, são pequenos pormenores bastante uteis e funcionais .Coloca los em pratica e termos a capacidade para o fazermos , na minha opinião , é algo que vamos aprendendo ao longo do percurso da nossa aventura chamada vida.

Eu quando era criança , ouvia bastantes vezes esta canção , e fez sentido para mim coloca la neste post , porque tal como diz o refrão , “Life is Life”.

A vida não é uma aventura simples , nem fácil , mas devemos tirar ao máximo o maior proveito dela , usufruindo de cada momento , e tentando sempre simplificar tudo ao máximo.

Vivamos as nossas aventuras , sejamos as personagens principais da nossa vida, e principalmente sejamos felizes o suficiente , para que no final pensemos…”A minha aventura valeu a pena ser vivida!”

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$5.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita , obrigado e um grande bem haja a todos vós!🤗🌹😊

16 comentários

  1. When i started writing again after my Dad passed away in my mid 30’s; i quickly realized that i could live my life the way i wanted within my poems and short stories.

    Quite literally everything was on the table especially my dark side; and so for me my greatest adventure resides within the imagination of my fingertips. 😲🤓🐙🐙🐙🐙🐙🐙

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia Carla..concordo c vc quando diz que a maior aventura seja estarmos vivos…o acordar todas as manhas e algo maravilhoso..a vida e uma aventura…passamos por cada aprendizado sejam eles negativos ou positivos mas que valem a pena…lembro me que quando meu filho aunda pequeno me pedia algo que nao era bom para ele e eu assim o negava…para ele entender explicava que nem sempre na vida o sim para tudo e certo…e o NÃO ainda que ruim tem seu valor…e que nem por isso os pais ao negarem algo ao filho querem o seu mal…e sim o seu melhor que ele entenda e aprenda …moral da história…é que a vida e sim uma linda aventura complexa e verdade nao temos respostas para tudo mas que saibamos vive la c sabedoria estamos em uma escola passageira chamada vida….e que vivamos sem ter a vergonha de sermos felizes !!
    Abraço amiga..lindo dia abençoado a vc..fique c Deus!

    Curtido por 1 pessoa

    1. bom dia Renata 🙂 Facto curioso também dei esse tipo de educação aos meus filhos prepara los para a vida dizendo lhes não!
      é isso mesmo amiga , a vida é uma aventura e uma escola passageira !
      abraço amiga , desejo te um dia muito feliz e fica com deus hoje e sempre! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Que bacana Carla sera uma coincidência termos usado o NÃO na educação de nossos filhos??
        Fico feliz por saber…entao nao estava errada em faze lo…que o Senhor esteja presente em tua vida hoje e sempre amiga.🌼🌻😊😘

        Curtido por 1 pessoa

  3. I agree – despite our many imperfections, life is a miracle and everything is possible if we continue to believe, stay positive and never give up. Someone once said that, “the secret of life is enjoying the passage of time” – photographs and memories of our biggest adventure, and the best is yet to come. Keep the faith, my dear Carla & thank you for sharing ~ I enjoy your writing 😊🌹🤗

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s