No rush


Olá caros leitores,

Sem pressa, em slow motion , se necessário for…

Passamos a vida a correr , sempre demasiado stressados e cansados , e desta forma perdemos a verdadeira beleza, de certas coisas que nos escapam ao olhar…

Calma , inspirando uma boa quantidade de oxigénio, para que não sintamos tanta pressão!

A pressa foi e sempre será a inimiga da perfeição .Por vezes quando queremos muito uma coisa , o que acontece é que devido à ansiedade que sentimos por te la , apressamos de tal forma as coisas , que acabamos por fazer tudo errado!

E depois fica a sensação de termos falhado , e uma sensação de um enorme amargo.

Desejarmos alcançar a perfeição também é outra enorme asneira que fazemos, isso é impossível pois a perfeição não existe .Agora se colocarmos a palavra aperfeiçoamento, ao invés de perfeição , aí a conversa muda totalmente, e já é algo que faz mais sentido.

Mas devemos levar o tempo necessário, para aperfeiçoarmos alguma coisa , tudo leva o seu tempo. Por vezes, o tempo é o pior inimigo do tempo…Não sei se vos fez sentido , mas creio que sim.

Todos nós sentimos medo do tempo, porque ele deixa nos marcas visíveis da sua passagem , e creio que seja por isso, que existem tantas pessoas com medo de envelhecer. Mas já pensaram que cada marca da passagem do tempo deixada em nós , deveríamos aprender a agradecer?

Eu que tenho esta personalidade de refilona, nunca me ouvi refilar de estar a envelhecer ou de já possuir uma ou outra ruga ,não .E como já mencionei em posts anteriores , gosto mais da idade que tenho agora, do que de qualquer uma outra. Como também não sinto inveja de outras mulheres mais bonitas que eu ,para que me serviria sentir inveja da beleza alheia. Esta história de sentir inveja de alguém ou querer ser outra pessoa , nunca fez muito sentido na minha cabeça!

Mas voltando ao tema que eu escolhi , a última vez que eu coloquei pressa e pressão em mim mesma, só fiz asneiras uma atras da outra , parecia uma fila delas.Resultado?

Obviamente que tudo correu mal , porque eu sempre tive a estúpida tendência, em querer fazer tudo bem ,sozinha e com perfeição!

Para vos ser completamente honesta , ainda não perdi este meu estúpido hábito , mas fiz lhe uma pequena alteração. Ao invés de querer fazer tudo certinho para todos, e sem pedir a ajuda de ninguém , hoje em dia já me esforço mais para colocar responsabilidades em cada um , porque afinal já são todos adultos e autónomos, e eu não existo só para lhes servir as suas necessidades, além de necessitar de tempo para mim mesma .Necessito de mais tempo como eu, e menos tempo como “nós” , e hoje em dia consigo pensar em faze lo, sem sentir qualquer tipo de culpa.

E tudo isto aconteceu , por causa da minha mania de apressar tudo , uma mania estúpida e bastante prejudicial à minha pessoa enquanto ser individual , porque dediquei parece que dediquei a minha vida inteira aos outros , e consegui aperceber me disso, porque mesmo estando na companhia deles , sentia sozinha na mesma!

A partir de um certo momento da minha vida , senti que eu sempre estivera e fizera por todos , menos por mim mesma, e isso trouxe ,me uma enorme insatisfação a nível pessoal.

O filme da minha vida passou diante dos meus olhos , e eu senti me sozinha , frustrada e incompleta, porque esqueci me de viver como Carla , passando a viver como mãe , filha , esposa ,etc .E isso não me satisfez, antes pelo contrário , quando isso me aconteceu senti me bastante insatisfeita e que apenas tinha vivido e existido em função dos outros…asneira ,enorme e bem grande!

E tudo por minha própria e única exclusiva culpa .Agora com calma , e ao meu próprio ritmo, tento recuperar aquilo que perdi e abdiquei , a minha própria vida, enquanto e apenas só, a Carla, sem pressas ou pressões!

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$5.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a vós!🤗🌹😊

5 comentários

  1. A woman’s physical beauty is based on her fertility and her ability to bare children.

    This is why physical beauty fades over time.

    That said a woman who loves others has a natural glow about her that never fades; but, grows all the softer and brighter the older hmmm more mature she becomes.

    While those woman who use their natural beauty to manipulate and abuse others tends to grow all the uglier as she ages.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s