The DAMAGE


Olá caros leitores,

Verdade , não interessa se somos bons ou não , porque se tivermos que ser substituídos , se-lo-emos, num abrir e fechar de olhos , sem dó nem piedade!!

É…dói, mas é a verdade .

Poderemos utilizar a dor que nos possam ter causado , num pensamento…Se sentimos dor , se nos conseguiram magoar, foi porque um dia tivemos um sentimento forte em relação a essa pessoa, caso contrário, ser nos ia completamente indiferente!

Não estou a insinuar, que estou de acordo com este género de magoa, acreditem que não , mas hoje em dia é assim que vejo e simplifico as coisas!

Como sempre e uma vez mais descomplicar , meus queridos leitores. Não estou aqui para vos dizer que é tudo , um maravilhoso mar de rosas, que os seres humanos são todos íntegros e corretos, mas também não estarei aqui para vos desmotivar , ou vos tirar a parte maravilhosa da vida…a própria vida em si!

O que na maioria das vezes faço, aos contar vos um pouco das minhas experiências pessoais, é apenas a minha humilde forma de vos contar a história de alguém como eu , que embora não tenha uma vida nada fácil , escolheu não desistir, contrariando todas as expectativas , até mesmo as de quem já muito significou para mim, mas que me desiludiu de tal forma, que os meus sentimentos não voltaram mais a ser os mesmos.

Para mim uma mentira , é uma mentira não é uma meia verdade, não lhe dou o nome de omissão de verdade…é uma mentira , e eu adoro chamar as coisas , pelo nome delas . E para mim existem mentiras que são traições , é meus queridos leitores , é assim que eu sou , e é desta estranha forma que eu funciono. Mas se eu não o faço , porque hei de eu admitir que mo façam a mim?!

Longe , muito longe de ser perfeita ,mas no que diz respeito a sentimentos e a pessoas , não brinco com ninguém , muito menos com os sentimentos dos outros , porque sei muito bem o dano que isso pode provocar. Quando pensamos que , por exemplo , no meu caso , um pai não pode substituir um filho, bem comigo não foi isso que aconteceu .O meu pai substituiu me, sem pestanejar, após se ter separado de minha mãe, e atenção que não foi por outra criança , não , foi mesmo pela mulher pela qual trocou também a minha mãe .Eu tinha apenas 3 anos de idade, e isso não se faz a uma criança que nessa idade ,não compreende o que se está a acontecer, e o que é que poderá ter feito de tão grave, para que o seu pai a tenha abandonado!

É , ser pai ou mãe ,realmente não é para todos e não são todos os seres humanos que possuem a capacidade de se tornarem bons pais .Eu posso afirmar vos com toda a certeza que , fui eu melhor mãe com apenas 16 anos , do que o meu pai em toda a sua vida! E é para mim , um enorme orgulho, não ser nada igual a ele , e ter aprendido a ser uma boa mãe, mesmo cometendo, inúmeros erros!

O dano do seu abandono em minha vida foi realmente grande , e não se tornou em algo mais complicado ,porque eu tive a sorte de ter um tio materno que me criou e educou como e eu fosse sua filha, mas a magoa fica para sempre. E a minha magoa iria voltar a estar presente na minha vida , quando tive que ir ter com o meu pai, por causa de estar doente . Os médicos geneticistas tinham que compreender, se era da parte do meu pai que eu tinha herdado esta doença! E voilá , na muche , bingo!!!

Acho que mesmo até ao final dos meus dias , nunca serei capaz de perdoar , o meu pai…E ao inicio de ter ficado doente , até a ele o culpei ,de ter herdado esta herança maldita!

Se me tornei esta mulher forte , confiante, corajosa a nada lho agradeço a ele, porque mesmo tendo conhecimento que eu tenho esta doença , nunca teve a preocupação de saber se ainda estou viva ou morta, para quê ?! A única coisa que nos liga é apenas o sangue , e nem sempre esse facto é algo suficientemente forte , para que gostemos ou nos relacionemos com uma pessoa!

Sou esta mulher, porque o meu tio/pai me educou a ser assim, e infelizmente só lhe posso prestar homenagem , não deixando a sua memória cair no esquecimento ,porque Deus decidiu leva lo cedo demais! Mas tenho a certeza que do sitio onde ele está ,olha e sente um enorme orgulho, da mulher que sou!

Por isso o meu dano , foi muito minimizado e eu posso considerar me uma pessoa com sorte apesar de tudo!

Uma vez
Mensal
Anualmente

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita , obrigado e um grande bem haja a todos vós!

11 comentários

  1. Whenever I’m told to behave myself. I always respond: “Whether good or bad I always behave.”

    I’m glad that you have been able to overcome your father abandoning you at such a young age. Making yourself a better woman not because of but in spite of it.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Abandonment & betrayal of families by fathers, especially with very young children present, is a horrible, despicable act. On the other hand, the generosity of spirit and time contributed by a caring uncle, lending assistance and sharing his love, is truly a blessing. My mother was a wonderful, loving and resourceful woman, as are you; strong, confident, courageous – yes, and I would also add beautiful…that’s a wonderful picture, Carla 😊 Have a nice evening, my friend 🤗🌹

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s