What could it be a brain massage?


Olá caros leitores,

Que poderemos nós considerar como uma massagem cerebral?

Pra mim , uma massagem cerebral é, quando eu estimulo o meu cérebro com algo que eu goste muito ou com que eu fique cheia de entusiasmo em fazer algo!

Hoje em dia aquilo que mais me entusiasma fazer, que me estimula bastante e que considero que é uma excelente massagem para o meu cérebro , é quando estou a escrever , ou a pensar em temas sobre os quais vou escrever .O nosso cérebro é um músculo , e como tal necessita de ser exercitado e estimulado para que continue a funcionar nas melhores condições!

Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, em aprender coisas novas e explorar assuntos sobre os quais ,eu goste muito e que pretenda adquirir mais conhecimento…A sabedoria nunca ocupou demasiado espaço nos nossos cérebros.

Por exemplo, eu adoro história , e muitas vezes leio e pesquiso sobre diferentes factos passados na história da humanidade, mas apenas sobre as épocas que mais goste.

É verdade, tenho este enorme defeito de só aprender e querer aprender aquilo que mais goste, caso contrário , para mim saber o básico é o suficiente!

Outra coisa que eu gosto muito e que também é uma verdadeira massagem para o meu cérebro , é ler ou assistir na televisão séries de suspense ou policiais, é o género literário e cinematográfico, com o qual me identifico mais .Adoro a personagem do Sherlock Holmes , é o meu detetive favorito , e o assassino mais enigmático de toda a história para mim até hoje , é o Jack, o Estripador.

São as minhas preferências, embora goste também de ler sobre outros assuntos .Existem apenas três assuntos sobre os quais, não gosto muito de falar porque respeito as ideologias de cada um . E são eles , politica , clubes de futebol e religião .Cada um tem o direito ás suas ideologias e preferências, e não devemos obrigar ninguém a pensar ou a gostar das mesmas coisas que nós, mas realmente considero estes três assuntos, muito sensíveis e a maioria das pessoas são tão fanáticas, que apenas a opinião delas é que está certa e é a verdadeira.

E se existe coisa que me aborrece bastante ,é estar a conversar com alguém e essa pessoa se achar a detentora máxima de toda a verdade, ou então que me esteja a tentar manipular para me converter ás suas crenças, sejam elas politicas , religiosas ou clubísticas, poupem me a paciência!!

Gosto muito de trocar ideias e de aprender com as outras pessoas , porque penso que teremos e poderemos aprender coisas novas todos os dias com alguém , mas para mim esse alguém tem que saber respeitar as minhas ideias e também tem que ser inteligente o suficiente , para estar informado devidamente sobre o assunto que se possa estar a conversar. E quando não sei , não tenho a mínima vergonha em dizer e tentar esclarecer as minhas dúvidas, porque só assim é que realmente estarei a aprender algo, falar à toa não é algo que me entusiasme, e muito menos ao meu cérebro, que quando se apercebe que estou aborrecida , desliga se automaticamente!😁😁😁

Por isso é que na minha opinião ter uma licenciatura ou um mestrado, não significa que essa pessoa é mais inteligente que eu . Eu não categorizo as pessoas pelo seu grau académico, muito pelo contrário, conheço pessoas com formação académica bem mais burras, que outras que também conheço que apenas têm a escolaridade obrigatória, que em Portugal é o 12º ano!

Isto foi algo que foi gerado pelas sociedades no mundo inteiro, e que veio dificultar as candidaturas a certos postos de trabalho, enfim …Mais uma das “brilhantes” ideias do ser humano!

Conclusão , devemos estimular e “massajar” os nossos cérebros, com assuntos da nossa preferência e que ajude a melhorar o nosso conhecimento , já pensaram que também é uma excelente forma, de nos tornarmos melhores seres humanos em algum aspeto?

Esta é a minha opinião e a minha forma de pensar ,acerca do titulo que escolhi para este post!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

Um comentário

  1. I’m apolitical myself neither liberal nor conservative. I make up my own mind on each issue filtering it through what I know and understand of the Bible – my chosen standard of moral authority. This is why at times i appear to be a liberal and others a conservative. It also has the virtue of driving both liberals and conservatives crazy whenever i debate them on the issues they favor. 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s