A chronicle about those we choose


Olá caros leitores,

Hoje decidi fazer uma pequena crónica, acerca das pessoas que escolhemos para fazer parte de nossas vidas!

A minha crónica será muito baseada em criticas , para uns será interpretada como uma crítica negativa e para outros positiva, na verdade cada um irá interpretar á sua maneira , e certamente ninguém irá estar certo ou errado!

Pessoalmente, creio que podemos sempre tirar um bom aproveitamento ,até mesmo de uma critica negativa ,mas isto só aprenderemos a faze lo , à medida que a nossa idade vá avançando, sem dúvida nenhuma que a idade traz sabedoria, pelo menos para alguns.

Comigo as criticas negativas ,funcionam como um motor de impulsão , ou seja , quando me criticam sobre alguma decisão ou sobre algo que eu tenha feito , e a opinião seja negativa , mas eu me aperceba que a verdadeira intenção é diminuir me , ou fazer com que eu desista de algo, efeito é o revés, porque eu sou do contra. Claro que apos ouvir uma critica negativa , fico de inicio muito zangada , mas quando essa emoção desaparece, o motor de impulsão liga se automaticamente , e aí vou eu precisamente na direção oposta, da que gostariam que eu fosse!

Desde sempre que me recordo , e ser assim , por isso já não considero mais um defeito, e sim uma característica da minha personalidade.

Em posts que eu já publiquei anteriormente, mencionei que não sou muito boa a selecionar pessoas , ou seja ,certas escolhas que tenho feito ao longo da minha vida acerca de pessoas para fazerem parte dela , nem sempre foram as melhores, mas isto acontece a todos nós, principalmente aqueles que tenham demasiada tendência, em acreditar na bondade alheia, e eu já fui assim , um pouco ingénua e demasiado crente.

Mas não existe melhor escola ou professora que a própria vida, e foi precisamente o que me aconteceu, a própria vida se encarregou de me ensinar ,umas quantas e duras lições!

Posso afirmar vos com toda a certeza que eu não sou a mesma pessoa que era há uns anos atras, chego mesmo ao ponto de exagerar um pouco e dizer vos de há uns meses, porque até mesmo estando em isolamento profilático, continuo a ter lições .

Sempre ouvi dizer ,que apenas saberemos verdadeiramente que é quem, quando estamos doentes ou na prisão, desde criança que ouvia esta frase , e ela é realmente 100% verdadeira.

Desde que fiquei doente , e já lá vão 19 anos ,que perdi mais do que ganhei, embora hoje em dia após ter vivido certas e determinadas experiencias , e com a idade que tenho , o que eu realmente acho é que afinal eu não perdi, ganhei!

Quando nos apercebemos que estivemos demasiado tempo rodeados por idiotas , e por pessoas negativas e estúpidas , é inevitável , não chegarmos à conclusão que ficamos a ganhar.

E eu , como era muito nova quando comecei a ficar doente, não via as coisas desta forma, e preferia muitas vezes, até pensar que quem estava errada, era eu. Pobrezinha de mim que era tão ingénua e estúpida!

Hoje em dia , e passados 19 anos, consigo ter outra postura ,perante a minha condição clinica e aprendi a gozar muito com aqueles que desejam tanto a minha derrota . É verdade , como não consigo livrar me totalmente dessas pessoas , sinto um enorme prazer em vê las, frustradas ao tomarem conhecimento que eu ainda continuo por cá …viva!

A última vez que fui alvo de suas manipulações diabólicas , fez no mês passado três anos, quando estive numa situação entre a vida e a morte, e essas pobres criaturas decidiram encher os ouvidos daqueles que eu amo com inúmeros e péssimos conselhos , porque quem está só, quem é mal amado e frustrado , nunca gosta de estar sozinho , gosta sempre de angariar possíveis companhias para uma futura vida boémia. Enfim , eu apenas tenho pena dessas pessoas , e quando sinto pena de alguém ,não é porque goste dessa pessoa, é porque ela é me totalmente indiferente!

Afinal , a minha crónica e critica não foi dirigida a mais ninguém, senão a mim mesma, porque ninguém errou mais que eu, porque no final de tudo, a vida é e sempre foi minha, e a escolha não deveria ter passado por mais ninguém, a não ser por eu mesma!

Acho que o meu psiquiatra tem toda a razão, quando me diz inúmeras vezes ,que eu sou muito certinha , que tento sempre fazer tudo bem ,para não magoar ninguém e que o que realmente preciso é ser um pouco mais egoísta e pensar em mim , e usufruir um pouco das vitórias que vou tendo nas batalhas ,que travo muitas vezes com a minha doença, porque o sabor de cada vitória é definitivamente e exclusivamente meu, e que sou eu quem deve escolher com quem, quero partilhar o maravilhoso sabor dessas mesmas vitórias!

Realmente aquela frase que leio tantas vezes , “quem não está ao nosso lado durante a derrota, não merece comemorar as nossas vitórias”, faz cada vez mais sentido para mim , porque é realmente a frase, que resolvi aplicar na minha vida, e talvez desta forma e permanecendo neste caminho , eu volte um dia , a ganhar confiança no ser humano!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

10 comentários

  1. I like your philosophy, Carla. You’re a wonderful and honorable person, deserving the utmost respect! People can either add value or serve as a detriment. There certainly are bad actors in the world, those who, rather than lend a helping hand or positive advice to someone during difficult times, choose instead to be critical, confrontational or dismissive. Such people do not deserve the time of day. On the other hand, if they are friends with whom mutual respect has been earned and is shared, so too are rewards, victories. I wish you many victories in the days ahead. God bless you 🙏 my dear friend 😊

    Curtido por 1 pessoa

    1. I really appreciate your friendship, support and encouragement 🙏I agree with all your words, but the important thing is lear a lesson even from bad friends and experiences 👌🌹😊God bless you too my dear friend 🤗🙏🌹

      Curtido por 1 pessoa

  2. For years I have allowed people to chose me as a friend instead of choosing my friends myself. 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 Oh and I not only have a Impulse engine but a Warp/Hyperspace Drive Unit as well. So Goose (poke) me at your Peril! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s