Why do we must be responsible for others fellings 🤔


Olá caros leitores,

Porque razão teremos nós, que ser responsáveis pelos sentimentos dos outros?!

Bem, considero uma excelente e pertinente pergunta, e vocês?

Desde o momento em que dizemos a alguém que a amamos, a partir desse momento tão insignificante para uns, porém de enorme importância para outros, que na minha opinião, passamos automaticamente a ter a nossa cota de responsabilidade, com os sentimentos dessa pessoa!

É, neste post, irei escrever vos um pouco sobre o sentimento do amor, e das marcas maravilhosas ou destruidoras que ele possa deixar!

Metade de mim acredita que é possível existir amor, mas existe outra metade de mim, embora acredite, pensa que aquela verdadeira magia e o seu verdadeiro significado, desapareceu!

É a minha parte racional versus a minha parte irracional ☑️

Comigo tudo tem que ter uma explicação , tem que ser quase tudo preto no branco, e não pode haver existências , de pontas soltas de assuntos mal resolvidos, caso isso aconteça , é como se ficasse a presença de um fantasma a assombrar as minhas ideias, e as minhas emoções!

Como já referi inúmeras vezes, eu sou uma mulher detentora de um génio terrível ,de uma personalidade peculiar, e viver comigo , dividir uma vida em conjunto comigo, bem sinceramente não é fácil, mas se me souberem conquistar, terão a minha lealdade e respeito, até ao final da minha vida. E se eu tenho estes princípios, é natural que exija que os tenham comigo também , não me contento com metades , com migalhas !

Quando escolhemos uma vida monógama, e prometemos a uma pessoa fidelidade, e respeito, faze-mo lo porque o queremos , não porque alguém nos esteja a obrigar a tal decisão !Caso um dia , os nossos sentimentos mudem , ou nos cansemos de viver de acordo com a nossa antiga opção, só temos que ser corretos e honestos , connosco mesmos, e para com a pessoa que dividiu algum tempo de sua vida connosco! Simples!

Caso não o façamos , estaremos a destruir nos a nós mesmos, como também os outros ,e por vezes as marcas deixadas ,por relações que tenham tido a presença de uma traição ou de uma mentira grave, poderão causar danos a uma pessoa….Eu testemunhei o que isso fez a uma pessoa da minha vida, a minha mãe! Talvez por esse facto, se por acaso um dia me venha a acontecer algo parecido ou semelhante, bem tenho a certeza que não irei esquecer ou perdoar e muito menos continuar a sentir amor …Tudo em mim , mudaria de forma automática e instantânea .Talvez como mecanismo de defesa ou talvez pelo simples facto de ser incapaz desse género de perdão!

Para mim, este é o lado destruidor e mais escuro que o amor pode fazer a uma pessoa!

Existe também o seu lado positivo e saudável, mas para que essa existência seja possível e seja funcional , o amor terá que ter boas bases , e sem dúvida nenhuma que o respeito e a honra, fazem parte desse lado positivo!

Considero me uma pessoa um pouco estranha, chego muitas vezes a pensar que não sou deste planeta, porque dou por mim a pensar de uma forma bastante diferente , daquela que a maioria da humanidade coloca em prática , no século XXI .Vejo o ser humano a degradar se cada vez mais, a desvalorizar sentimentos cada vez mais, e observo que quem o faz não se incomoda de o fazer, muito pelo contrário , gaba se de tais proezas!

Penso, e isto é vos escrito com toda a sinceridade, que até os animais hoje em dia ,são seres vivos com mais capacidade de saber amar , que a maioria dos humanos, e isto assusta verdadeiramente!

Tenho dias em que sinto medo de gostar de alguém , sinto medo em mostrar a essa pessoa que gosto dela , porque fico com a sensação que lhes estou a dar poder sobre mim, e na verdade acho que estou mesmo, porque sou muito seletiva com pessoas e com sentimentos, e tenho a enorme tendência a controlar todas as minhas emoções, é a minha forma de não permitir que me magoem!

Por tudo o que vos acabei de escrever, a minha opinião é mesmo esta , somos totalmente e 100% responsáveis, pelos sentimentos de alguém a partir do momento, em que declaremos os nossos!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!🤗🌹😊

9 comentários

  1. I agree that we are responsible for not deliberately hurting other’s feelings. On the other hand it is not possible to make someone else happy all of the time. I learned this the hard way which is why I stopped writing and burned all of what i wrote between the ages of 16 and 23 simply because my wife’s feelings did not like me writing. And I was driven to attempt suicide on two occasions during that period. Indeed I had to defy my wife to begin writing after the death of my father and when I bought a computer to write with. At some point each individual has to take responsibility for their own feelings. 🙂 🙂

    Curtir

  2. I do agree dear Carla. Years ago, I wanted success and money. I was hard on people and I demanded people to be hard working, strong and wise. Tow brother committed suicide, a year apart in 1988 and 1989. Now money is needed, success, not. I listen and don’t lecture. You are right. Better to be kind. Each of us want more or less. Better to be a safe place than a place of torment. I enjoyed your words and thoughts this afternoon.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s