Rough Diamond


Olá caros leitores,

Quando nos consideramos uma pessoa diferente , ou com uma personalidade única, poderemos considerar nos , diamantes em bruto!

Se existe uma coisa que muito importante que saibamos fazer corretamente, é atribuirmos a nós próprios , o valor que temos .Se formos inteligentes ,quando damos valor a nós próprios, não é uma atitude egocentrista ou egoísta, e como tudo na vida tem que ser com as quantidades certas , sem cometer grandes exageros…Sei que é um verdadeiro cliché , a velha frase ,”Ae não gostarmos de nós , quem gostará?”, mas sou de facto obrigada a concordar com ela, a 100% .

Aprendi a pensar que se não possuirmos a habilidade de gostar de nós próprios, não saberemos gostar de alguém a 100%, porque não saberemos dar o devido valor, a um sentimento tão nobre como o amor!

Volto a referir que tudo tem que ser nas quantidades certas, porque caso contrário estaremos a fazer tudo errado, e ao invés de estarmos corretos, estaremos a falhar e a errar profundamente!

E como poderemos saber então, quais são as quantidades certas?

A resposta é muito simples , e óbvia…Basta não fazermos aquilo, que mais criticamos em alguém. Bem, eu disse que que a resposta era simples e óbvia , mas não disse que era fácil! Todos nós cometemos erros, todos nós já fizemos algo que anteriormente teremos criticado em alguém, e por vezes aqueles que dizem que nunca o farão, são precisamente aqueles que o fazem com maior rapidez e facilidade!

A questão é aprendermos a controlar as nossas criticas negativas e destrutivas, ou sermos suficientemente perspicazes para não dizermos aos outros, aquilo que não gostássemos que nos dissessem a nós. Mas quando estamos muito zangados , isso torna se bastante difícil de fazer. Eu mesma, quando discuto e estou muito zangada, tenho a péssima tendência para dizer palavras que sei que magoam, mas também tenho a humildade de saber pedir desculpa, embora eu tenha a perfeita noção, que as desculpas não se pedem , evitam se!

Mas também sei que ,para eu chegar ao ponto de magoar alguém com as minhas palavras, primeiro essa pessoa teve que me magoar a mim, é uma estúpida e péssima defesa que adquiri.

Hoje em dia , estou a tentar aprender a ignorar muita coisa, é como se me coloca se em modo “mute”, abstraindo me assim de algum comentário ou palavra que não me agrade. Ainda estou uma fase muito inicial deste processo de aprendizagem , mas quando o consigo fazer , digo vos com toda a honestidade , que evito uma série de discussões , que são apenas e só, um verdadeiro desperdício de tempo e de energia!

Tenho muitos defeitos , e saber controlar o meu mau génio é me muito difícil ,principalmente quando sei que tenho a razão e que a toda a força me tentam retira la ….aí as coisas azedam mesmo!

Mas penso que esta característica muito peculiar, que faz parte da minha personalidade me irá acompanhar até ao fim da minha vida , porque como já vos mencionei anteriormente ,sou refilona por natureza. E não considero que seja um defeito muito grande ou muito mau, porque se estamos insatisfeitos com algo ou com alguém , deveremos alterar essa situação, mas de uma forma que não causemos o caos!

Isto pode parecer muito complicado , e na verdade não é nada fácil ,mas quando decidimos tentar ser melhores seres humanos, melhores pessoas não deveremos permitir, que nos desviem dessa decisão. E lá vem o velho ditado…

” De boas intenções , está o inferno cheio”!!

Deveremos sempre avaliar se nos tentam desviar do bom caminho, saberemos muito bem identificar quando nos tentam fazer isso…basta só pensar se é bom ou mau!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

16 comentários

  1. Parabens amiga pelo texto…e o que sempre digo…temos que gostar de nós antes de qquer pessoa..e quem gostar e pq nos aceiou como somos…estou na fase em que nao brigo tanto c o mundo..passei a me corrigir me aceitar como sou…infelizmente ou felizmente sei la digo que nao temos poder para mudar o mundo as pessoas…nao nos cabe tal feito…o negocio é melhorarmos a si mesmo que ja é um grande feito pois tarefa facil nao é…e tudo se encaixa…passaremos a compreender melhor as coisas da vida e entender que cada um esta em grau de evolução diferente e o importante mesmo e viver em paz respeitando o outro e sendo respeitada ainda que seja as vezes mto dificil.
    Boa noite e fica c Deus Carlinha.bj

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s