Big challenge… Is It?!


Olá caros leitores,

Grande desafio… Bem será que o é?

Será que existe realmente algum desafio, que seja assim tão grande que seja impossível de alcançar?

Quando temos a certeza absoluta daquilo que queremos, creio que não seja! Nada daquilo que desejamos muito, e colocamos todo o nosso empenho , creio que seja um desafio inalcançável !

Eu por exemplo ,com apenas 16 anos de idade ,enfrentei o meu primeiro grande desafio, quando fiquei grávida e decidi ter o meu filho. A verdade é que era uma criança a ter um bebé, porém afirmo com toda a certeza, que fui melhor mãe com essa idade do que muitas mulheres , mais velhas do que eu!

O meu segundo e maior desafio de todos os tempos , aquele que me irá acompanhar até ao último dia da minha vida , foi encarar de frente e de cabeça erguida a minha doença!

Neste momento , um dos meus desafios, é tentar ao máximo, passar ilesa ao COVID-19.

Outro desafio ,é o projeto que tenho delineado para mim, e todos os dias eu coloco o meu empenho nele, sem grande esforço porque estou a adorar , cada minuto que passo de volta dele!

Cada minuto que passo no meu projeto, traz me felicidade . Eu consigo senti la ,porque já perdi a conta das vezes, que me apercebo que estou a sorrir… e sorrir é tão bom, e eu sentia muitas saudades, desta maravilhosa sensação!

Eu penso que o que torna os nossos desejos em desafios , seja o nosso medo de falharmos, mas senão tentarmos, nunca saberemos o tamanho do desafio, como também se teríamos sido bem sucedidos ou não!

Falo vos por experiência própria… Por sentir medo de falhar , este projeto que vos mencionei no paragrafo anterior , tem vindo a ser adiado , nem sei bem desde quando , mas desde há muitos anos. E um dia enchi me de coragem e decidi arriscar, mesmo tendo plena consciência que iria demorar algum tempo antes que eu comece a ver resultados , como também poderia falhar totalmente.

Mas para que tudo isso tenha começado, tive que ser eu a querer dar o primeiro passo em frente, a vontade de o iniciar, teve que partir de mim .Houve amigos que já me tinham aconselhado para que eu começa se , que tinha todos os requisitos para o fazer , porém eu não possuía a confiança em mim mesma para tal. E tive que esperar que isso me acontecesse, porque não me sentia nada convicta nos nos meus requisitos!

Mas quando naquele dia, iniciei o meu projeto, a primeira coisa que eu pensei foi que nunca é tarde , que a idade para o fazer é apenas um número , nada mais que isso .Por essa razão a primeira desculpa ,estava automaticamente descartada!

É , o medo é sem dúvida nenhuma o nosso pior inimigo. Por vezes , faz com que o nosso cérebro crie uma serie de paranoias , que nos impedem de andar, seja com o que for para a frente!

Em forma de conselho, e de coração vos digo, para não permitirem que os vossos medos sejam aquilo que vos impede de realizar os vossos projetos ou metas. Terem tentado concretiza los , já em si é uma verdadeira e grande vitória, não acham?

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!😊🌹🤗

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s