Let us keep safe!


Olá caros leitores,

Todos nós já estamos saturados desta pandemia. É realmente saturante, estarmos em estado de confinamento , fechados dentro de nossas casas ,mas como diz o velho ditado popular, “mais vale perder um minuto , na vida do que a vida num minuto!

Desde que a notícia se espalhou aos ouvidos do mundo inteiro, tenho vindo a testemunhar , os mais disparatados desabafos .As pessoas não têm realmente a noção da gravidade deste vírus e como tal, continuam a não lhe dar a devida importância, porque caso contrário se tivessem sido mais responsáveis , talvez esta pandemia não tive ganho estas lamentáveis proporções!

Quantas foram as vezes que ouvi , as pessoas lamentarem se ,que não podiam ir para o café conviver com os amigos, que não podiam viajar, não poderiam ter férias , etc. E eu pensava para mim mesma , pobres idiotas será por causa de pessoas como vocês, que esta situação irá agravar se ainda mais !

E pronto , não era necessário ser se muito inteligente para agora, na época da gripe , os resultados serem completamente alarmantes! Porém nem mesmo assim …Ainda existem um enorme número de pessoas que continuam a brincar com a situação.

O importante neste momento tão crítico , penso que seria salvaguardar a nossa saúde , e também a daqueles que tanto amamos!

Eu pelo que me tenho apercebido, nem mesmo aqueles que já tiveram um susto, conseguem levar isto a sério…E sinceramente não consigo imaginar porquê…Lamento muito por aqueles que já perderam as suas vidas, lamento por aqueles que se encontram a lutar por suas vidas nos hospitais. Esses são aqueles a quem dedico todo o meu respeito , neste momento!

Se toda esta situação fosse ainda mais grave do que aquilo que já o é, a maioria das pessoas já estariam a matar se umas às outras ,porque ser humano perdeu completamente o respeito pelo valor à vida, e como tal aqueles que tivessem mais poder, dinheiro ou recursos , iniciariam uma chacina aos mais desfavorecidos! Esta é a minha mais sincera opinião acerca disto tudo!

Se eu cumpro todas as regras que são impostas?

Bem não , mas eu estou em isolamento profilático ,por pertencer a um grupo de risco ,por isso não posso quebrar muito as regras como a maioria faz! Não tenho realmente grande opção se quero sobreviver a isto tudo!

Se me lamento ?

Obviamente que sim! Todos os dias desde que a minha vida normal , a minha rotina me foi retirada ,mas ouço outros lamentarem se estupidamente…aqueles que continuaram a fazer as suas vidas normais , aqueles que foram de férias, aqueles que continuam a ir para os cafés conviver com os amigos, aqueles que são verdadeiramente hipócritas!

Fico verdadeiramente zangada com esses lamentos!

Nesta situação não consigo ser uma boa pessoa, e desejar lhes coisas boas, não meus queridos e caros leitores, não consigo mesmo!

Vocês não têm uma pequena noção das vezes que já discuti , por causa deste tema, e por ter que garantir a minha segurança, porque embora eu não tenha muito contato com o exterior, tenho contato com pessoas que vem do exterior , e este vírus é algo invisível, e poderemos estar a contagiar alguém sem o sabermos, sem mesmo até termos sintomas. Eu como tenho o meu estado imunológico completamente debilitado, as probabilidades de se eu ficar infetada correrem bem , como devem imaginar (os mais inteligentes), não são muito grandes!

Esta situação tornou me um pouco arrogante na questão da minha segurança , porque quero mesmo passar ilesa a ela!

Por isso , peço a todos que sejam um pouco mais responsáveis convosco, e com aqueles que possam amar, estou solidário com o vosso sentimento de frustração , de não terem a liberdade que gostariam, mas pensemos positivo , e que isto estará perto do fim e que o mais importante , foi termos passado ilesos, ao lado deste terrível e invisível inimigo , que se dá pelo nome de COVID-19!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

4 comentários

  1. I agree dear Carla. Here in the USA. The 20-30 year old are spreading the covid-19. They believe they are invincible. Now 1/4 of the cases are the young people and they are dying. I work as a overnight Pharmacy manager. I wear my mask and I keep my distance. Old Army saying. Better safe than sorry.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s