and why do not, i shut up?!


Olá caros leitores,

Acho interessante, quando alguém me coloca a pergunta…”Porque não te calas!?”

Bem , em primeiro lugar, não sou o género de pessoa que não goste de expressar o que pensa ,porque tenho cérebro e sou uma pessoa inteligente o suficiente, que se sabe expressar corretamente! Em segundo lugar, normalmente quando pedem que me cale, tenho logo a certeza que é porque estou a colocar o “dedo na ferida”, como eu costumo dizer, ou seja é ,quando eu entrei no modo de dizer todas as verdades, que teimam em não assumir , cá para fora….Temos pena!

Umas das minhas características , foi ser sempre muito refilona .Sempre que eu notava que algo não me agradava ou que a mentira andava no ar, pronto ,era o suficiente para eu ficar horas e horas a fio , a reclamar .Sempre fui assim , com tudo e com todos. Sempre fui uma pessoa que sabia onde a minha liberdade acabava e a do outro começava, e quando me vinham com “histórias”, ou com falsos moralismos ou com mentiras ,eu virava um bicho. É mais fácil dizer ao outro para não fazer , do que propriamente, seguir à regra o que se deu como conselho a alguém(falso moralismo)!

Mas como infelizmente, permaneci calada por um período de tempo, quando a Carla refilona, regressou …não foi agradável, para todos.

Para que hei de eu calar me acerca de assuntos ou de situações ,sobre as quais eu não esteja de acordo?

Não decididamente , não o voltarei a fazer. Eu sempre disse que tinha uma personalidade muito forte , e que comigo haveriam coisas que eu não iria tolerar, compreender e saber perdoar. Eu sempre tentei ser ao máximo sincera, com aqueles que fizessem parte da minha vida e que quisessem fazer parte dela, por isso nunca senti que tenha mentido a alguém, quando avisava sobre certos assuntos, como também nunca fiz promessas que não soubesse que iria cumprir!

Pois é, às vezes cheguei a pensar que existem pessoas, que me colocam rótulos de estupida, burra ou de parva , pelas inúmeras mentiras e manipulações, que tentaram fazer comigo .E depois quando eu as confrontava com a verdade, ainda tinham o descaramento de se fazerem de vitimas e tentavam colocar a culpa em cima de mim…por favor, poupem me um bocadinho, porque afinal a partir de uma certa idade ,somos os únicos responsáveis pelos nossos atos e pelas nossas decisões.

Ao invés de me calar, comecei simplesmente a ignorar muitas coisas, e sinceramente foi a uma das melhores decisões que fiz ,porque continuar a dar importância a coisas que não me fazem bem, só me iria continuar a consumir emocionalmente. Dessa forma , coloquei o modo off, e desde que não o façam de forma explicita, perante os meus olhos e que aprendam a respeitar me, o que fazem com suas vidas tornou se algo, totalmente indiferente para mim…simplesmente fiz questão que os meus sentimentos mudassem um pouco!

Sempre fui uma pessoa muito cuidadosa nas escolhas que fazia em sua vida, e isso englobava tudo, desde pessoas a objetos .Nunca gostei que brincassem com os meus sentimentos ou com a minha vida, porque nunca fui capaz de fazer isso a ninguém, e por essas razões quando permitia que alguém, fizesse parte da minha vida, essa pessoa tinha que ser diferente e especial . É , é verdade sou muito exigente!

Mas nem mesmo o facto de eu ser tão exigente e seletiva, acabou por evitar certas desilusões ou me pouparam de certos sofrimentos, porque acreditei demasiado no impossível!

As pessoas são aquilo que são , e tendem por vezes a fugir delas mesmas ,como escrevi no meu post anterior, mas acabam sempre por cometer pequenos deslizes que as denuncia e finalmente desmascara!

Eu desliguei um grande pedaço do sentimento que nutria por elas, porque embora tenham sido descobertas teimam em fazer de mim parva, e gostam muito de me colocar em stand by, apenas lembrando se da minha pessoa quando bem lhes apetece, e como não consigo viver de migalhas, é como em tantas outras vezes já vos mencionei, comigo é tudo ou nada, sou de 8 ou de 80, e não existo apenas quando lhes apetece. O risco de desligar um bocado os sentimentos , é que significa que eles acabarão por se transformar, por arrefecer, mas é um risco que eu estou disposta a correr e no final se houver alguém que ficará a perder ,não serei eu a total ,perdedora porque me resgatei a mim mesma!

Poderá parecer à primeira vista , um discurso egoísta porém posso vos garantir que não o é , eu chamo lhe o discurso da auto estima e do amor próprio, porque quando um dia as coisas ficarem novamente piores, desta vez sei muito bem aquilo com que poderei contar, porque desta vez não darei a opção de escolha a ninguém mais senão a mim ,porque todos os outros sempre continuaram as suas vidas, e mesmo que eu desapareça irão continuar a faze lo , é a norma da vida!

Compreendo e acho perfeitamente normal , a única que colocou as expectativas demasiado altas e deixou de viver um pouco fui eu!

Mas calar me , não voltará a acontecer e quem não me quiser ouvir, bom a porta da minha vida sempre esteve aberta, e uma vez que eu decida fecha la para sempre, dificilmente se abrirá novamente porque já esgotei as oportunidades que essas mereciam ter, não voltarei a dar lhes o beneficio da dúvida, a magoa que me provocaram foi demasiado grande!

Eu não sou perfeita, tenho mais defeitos até que qualidades, porém na mina enorme lista de erros e defeitos , a mentira e a traição não poderá ser encontrada, e quem gostar de mim verdadeiramente , terá que me aceitar tal como eu verdadeiramente sou , chata , refilona, com um génio terrível ,mas com algo que só os especiais ,algum dia poderão realmente compreender e estimar!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita , obrigado e um grande bem haja a todos vós!

18 comentários

  1. dear Carla, staying silent is usually deleterious. When we don’t say what we think our emotions return to us after a while in a much more aggressive way. I agree not to give weight and ignore the things we consider unimportant and to say our opinion without hurting others. Have a good evening 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  2. Yes, it sounds to me like very good advice, Carla – a wise course of action. These angry fans don’t deserve to your time or attention. You are a very special person and deserve much better. Have a wonderful day, my dear friend Carla 🤗🌹

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s