Will we be able to escape from ourselves?!


Olá caros leitores,

Já alguma vez pensaram se será possível fugir de nós mesmos , de quem realmente somos?!

Acho este tema muito interessante, e gostaria de saber a vossa opinião também , através dos vossos comentários!

A minha opinião é que não podemos fugir de nós mesmos , nem da nossa verdadeira personalidade, daquela que realmente nos define .Poderemos até tentar faze lo , e conseguirmos por um período de tempo , mas creio que será apenas assim , por um período de tempo…Se será um longo ou curto período ,bem creio que isso irá variar de pessoa para pessoa, e terá inúmeras variantes e consoantes razões!

Esta é a verdade, porque se alguém passar a vida inteira a fugir de si mesmo, de quem é verdadeiramente, irá concluir no final, que foi muito infeliz!

Não o deveremos fazer , devemos sempre ser fieis a nós mesmos, e também aqueles que amamos e que nos amam de verdade .Eu acredito que quem sinta amor verdadeiro por nós , nos amará de qualquer maneira, claro que temos que corresponder positivamente, porque por exemplo, não acredito que haja alguém que consiga amar um mentiroso ou um traidor para sempre…chegará o dia em que se irá fartar de tanta negatividade, a menos que essas pessoas sejam iguais, e se completem dessa forma estranha, tem que haver gostos para tudo ,e eu costumo dizer que , gostos não se discutem , lamentam se!

Mas tem de haver abundancia suficiente para todos, tem sempre que existir mais que um, para que possamos decidir o que queremos, pois quando o fizermos teremos certamente uma certeza maior que escolhemos o que achamos melhor!

E se refletirem um pouco , esta espécie de regra é aplicada em quase tudo o que fazemos em nossas vidas, está presente em quase todas as nossas escolhas. Curiosamente , noutro dia estava a ler um pequeno artigo sobre pessoas que tiveram vários relacionamentos até uma certa idade, e li na conclusão que as pessoas que tiveram varias relações foram aquelas que quando fizeram a escolha de seus parceiros , conseguiram manter esse relacionamento de forma duradoura , como foram também aqueles que se mantiveram fieis ,à pessoa que escolheram.

A minha opinião sobre aquilo que li , é um pouco estranha porque embora consiga compreender, e até mesmo concordar com esse artigo, existe uma pequena parte de mim que não concorda a 100%.

Para mim quem possua uma personalidade menos correta, aqueles que possuam verdadeiramente uma personalidade onde a mentira e a traição estejam enraizadas poderão ter relacionamentos infinitamente, porque em nada irá mudar as suas atitudes, e tudo se deve ao facto de não poderem fugir de si mesmos , de quem são na realidade.

Eu já tive a oportunidade de conhecer pessoas assim , por um período de tempo tentaram manter se disciplinadas , mas ao fim de um determinado tempo o que é realmente de suas vontades mais reprimidas e obscuras veio sempre ao de cima , e voltaram a cometer os mesmos atos.

Realmente colocaram algum esforço e empenho, em mudar porém eram bastante infelizes e passavam o tempo todo a queixarem se, acusando aqueles que estavam perto de si , das suas frustrações, e os resultados eram bastante negativos, para aqueles que não entendiam de forma alguma, o que poderiam ter feito de errado!

Penso que todos nós já tenhamos tentado fugir ou reprimir algum aspeto de nossas personalidades ,talvez em prol de algo ou de alguém , mas contrariar para sempre a nossa real e genuína natureza e essência, não trás felicidade ou bem estar connosco mesmos .É sempre uma vida infeliz e de mentira , se avaliarmos bem a situação!

De nada valerá a pena fugir de nós mesmos, o nosso verdadeiro EU acabará sempre por ganhar e sobressair de dentro de nós!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e aminha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

2 comentários

  1. Just as our planet is a very large circle life tends to be a circle as well.

    The further one goes away from the center the more extreme one will become in their religion and politics.

    In Christ’s day the Sadducees were the Liberals of their time while the Pharisee’s were the Conservatives and the further they walked to the left and right the more extreme and rigid they became.

    Until they came full circle and met each other then joined together to put to death the Son of God upon a cross.

    Its the same with us on a personal level: The further we run from ourselves in the opposite direction sooner or later we will run back into ourselves.

    For the thing we cannot escape is ourselves for we always end up looking back at ourselves from our mirror.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s