The great felling of falling in love!


Olá caros leitores,

Sensação fantástica quando nos sentimos apaixonados!

Cada momento passado com a pessoa pela qual nos estamos a apaixonar, é como se o mundo para se, e nada mais existisse!

Tenho a certeza absoluta que todos vocês, já terão vivido este género de experiência.

Eu acho que o amor não escolhe idades, e que ele pode acontecer a qualquer um, e a qualquer momento independentemente da idade que tenhamos!

Também acredito que o amor a partir de uma certa idade, é mais saudável, mais intenso, tornando se dessa forma mais estável, porque a idade traz nos sabedoria. Eu acredito que seja possível a existência de um amor que nos acompanhe e nos marque para o resto de nossas vidas, acredito que seja possível, termos uma alma gémea.

Acredito em tudo isto, e não me considero uma mulher romântica, porém também sei que a vida sem amor, é uma vida mais solitária ou vazia. Eu sou uma pessoa muito exigente, com um génio muito difícil, e no que diz respeito ao amor tenho uma lista de regras que têm que ser respeitadas, caso contrário é porque não é amor. O amor é um sentimento que tem que ter como bases , o respeito, a verdade porque são os principais alicerces que farão com que ele se mantenha saudável por muito tempo.

Se um relacionamento for abrangido por uma mentira ou por um ato de traição, nada voltará a ser como antes, porque aquela magia que tornava tudo tão único, verdadeiro e especial ter se à perdido, e a desconfiança torna se à presença assídua nessa relação.

E não existe pior inimigo numa relação que a desconfiança, porque tudo o que seja dito ou feito não será credível, tudo irá soar a mentiras e a jogadas de manipulação.

Então qual será a fórmula mágica, para fazer um relacionamento funcionar da forma mais saudável possível?

Não creio que exista essa fórmula, porque cada pessoa vive um relacionamento da sua forma única, e o que poderá funcionar para uns, poderá ser disfuncional para outros, porém os alicerces que vos mencionei num dos parágrafos anteriores, penso que poderão conter um bom fundamento.

Hoje em dia, vivemos num mundo em que o sexo nos é oferecido muito facilmente, tudo se tornou tão fácil e tão banal, que a maioria das pessoas deixaram de ver uma traição, com gravidade ou como um problema, pois começaram a encara lo como um facto comum e completamente normal!

E assim se vão vivendo vidas duplas, entre as redes sociais, entre práticas consideradas comuns, que depois servem como tema de conversa entre amigos, entre a oferta de algo ou até mesmo de nada, em troca de um bom momento…. Porém, continua a ser frequente, que aquele que comete estes “normais” atos, não goste que o cometam com ele, ou seja, aquele que trai, não quer ser traído.

Todos na vida, temos o direito a escolher, e a partir do momento em que decidamos por um relacionamento com outra pessoa, que tenhamos a certeza que encontramos o amor, não temos o direito de desiludir essa pessoa, só porque a tentação nos atormentou, ou até mesmo porque um amigo nos tenha dito que nunca ninguém irá descobrir o nosso pequeno deslize e que ele nos dará cobertura. Afinal onde é que estava esse amor verdadeiro, na hora em que fomos colocados à prova???

Pois é… Será sempre mais fácil dizer, do que fazer, e é por essa razão que a vulgaridade se tornou uma importante imperatriz na nossa actualidade!

E assim a maravilhosa sensação de nos apaixonamos por alguém para o resto de nossas vidas, está cada vez mais, a ser substituída por um momento de prazer, por uma relação casual e pelo facilitismo.

Eu prefiro ser chamada de velha, de que estou ultrapassada ou fora de moda, mas se existe algo que eu não prescindo, é do respeito e da integridade que tanto prezo ter, são sem dúvida,as características que me distinguem, da maioria das pessoas deste século XXI!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

13 comentários

  1. Very eloquently stated, Carla. You are a lady of exceptional character, wisdom and beauty. Call it vintage or call it old-school, it remains as true today as ever – love is a feeling unlike any other, a selfless wanting of all that is good and best for one another. With honesty and respect, enveloped in a sense of deep, wishful appreciation, good deeds are returned tenfold without reservation, and sacrifice for the betterment of each other is extended without hesitation. It is a special place, where physics unfold to reveal a timeless state of being, being with the one you love. Thank you for sharing your writings & I wish you a fantastic Friday ~ God bless you, my friend Carla.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Well my dear friend Phil, I only wrote my real opinion about what it means to falling in love… Thank you so much for your compliment, you humble me but I really think that I am vintage or old school by I really don’t care, I like me just the way I truly am, those who don’t like… Well they are the only ones who will lost…
      God bless you my dear, and wishing you a lovely Friday 😊🤗🌹

      Curtido por 1 pessoa

  2. I once worked with a fellow who told me that his wife had stopped making love to him with no explanation or reason why whatsoever. He solved the problem, after this had gone on for a month or so, by informing her in no uncertain words that if she wouldn’t make love to him he would go elsewhere. This also happened between my wife and i and it went on for years. I never threatened to go elsewhere but i did discover how to replace what was missing from my life with my writing and haven’t looked back since. I’ve now reached the age where it matters less and less and i’m still with my wife because i didn’t marry her for sex alone and i also knew that this would happen sooner or later anyway. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s