Me and my cakes 🤪🥳😋🍰🥧


Olá caros leitores,

Tenho algo para vos confessar, eu sou uma pessoa muito gulosa , a minha perdição são os doces!

Embora não ache que tenha muito jeito para confecionar bolos, de vez em quando lá me saem bem ! Na cozinha , sou melhor a confecionar refeições , do que propriamente sobremesas.

Mas esta semana estava cheia de vontade de comer o meu bolo de iogurte , e pronto voilá , aqui está ele, na segunda imagem(faltando lhe já uma generosa fatia 😜😜)!

Não sei muito bem como , ele desapareceu misteriosamente , e como a vontade de comer bolos, ainda não me passou totalmente esta semana, hoje resolvi fazer um de chocolate 😍🍰🍫.

Estamos perto da época natalícia, por isso posso começar a testar os quilinhos a mais, que tanto quero ganhar. Mas é terrível ter um bolo cá em casa , porque o malandro passa o tempo todo a piscar me os olhos ,convidando me a cair em tentação😂😂😂!!!

Por vezes , a confeção de refeições ou de sobremesas , servem me como terapia de relaxamento, porque quando estou nos meus verdadeiros momentos de inspiração , é quando invento receitas ou coloco toques pessoais meus ,alterando a receita de base!

A sorte é que tenho as minhas cobaias, a minha família , que na hora de provarem as minhas invenções, são sempre muito sinceros em suas opiniões!

Mas agora , no Inverno , antes de ir para a cama ,sabe sempre bem uma generosa fatia de bolo acompanhada com um chá quentinho!

Tenho a sorte de não ser uma pessoa com tendência a ganhar peso, por isso posso comer ,claro que regradamente, doces várias vezes , claro que tenho cuidado por causa das quantidades de açúcar, mas também tenho sempre os níveis de açúcar no sangue abaixo do normal ,por isso não tenho restrições por enquanto a esse nível!

Cá em casa , a única que é 100% gulosa e assumida sou mesmo eu, o resto do pessoal, prefere alimentos salgados a doces!

Ainda este fim de semana que passou , fiz uma feijoada à transmontana, prato típico e tradicional português, como devem calcular a feijoada apenas deu para três refeições, porque o meu filho mais novo e o meu marido são verdadeiros fãs desta iguaria , que modéstia à parte sei confecionar muito bem!

Teria todo o prazer em vos oferecer uma fatia dos meus bolos , mas ainda não me é possível enviar pela internet, mas quero que saibam que partilharia com todo o prazer, os meus bolos e as refeições que confeciono!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

18 comentários

          1. Thank you Calrla I’m leaving in a few minutes to meet my wife at our Chiropractors and have lunch together with her and our son; maybe even with our granddaughter if I’m lucky. It’s about an hour an a half drive there and the same coming home. So I’ll be out of touch for a while. That’s not a threat, as some would take it, but a promise! :l

            Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s