Try not to hurt a good person 💕


Olá caros leitores,

Devemos evitar magoar os sentimentos daqueles que nos querem bem de verdade, por vezes pode ser complicado, porque o que para uns será bom, para outros não será bem assim!

Mas na verdade, existem mágoas que podem ser evitadas, e essas sim são as que por vezes magoam de tal forma, que uma pessoa não volta a ser mais a mesma!

É verdade, existem mágoas tão profundas que demoram muito tempo a cicatrizar, e outras que nunca cicatrizarao!

Ninguém é perfeito, mas creio que todos nós temos a capacidade de avaliar as nossas acções, as nossas atitudes, e avaliar se elas poderão fazer mal a alguém.

Mas a crueldade é algo verdadeiro, é algo que infelizmente existe, e à qual todos nós estamos expostos. E normalmente as boas pessoas são as que mais magoadas são , talvez porque expõe demasiado a sua bondade, a quem não é merecedor dela.

Eu já fui testemunha de atitudes, perante as quais fiquei sem reacção, e o que testemunhei, hoje em dia com a sabedoria dos meus 44 anos de idade, quando reflicto um pouco sobre elas, sinto uma tristeza enorme.

Talvez pelo facto de eu ter sido testemunha de atitudes negativas, para com excelentes pessoas, a minha opinião sobre o ser humano tenha sofrido uma grande alteração. Cada vez sou mais cautelosa, cada vez sou mais discreta e silenciosa, porque não quero voltar a ver excelentes pessoas sofrerem injustiças, nas mãos da maldade humana.

Não consigo compreender o que se possa ganhar em fazer mal, a quem não faz mal a ninguém. A quem viva a sua vida tranquilamente , a quem seja trabalhador, e se esforce por ter uma vida digna!

Todos somos imperfeitos, que nunca ninguém se esqueça disso, é importante saber identificar as nossas imperfeições e falhas, desse modo se formos realmente bons, poderemos sempre tentar melhorar!

Uma das coisas que podemos sempre evitar fazer a alguém, é não fazer aquilo que não gostaríamos que nos fizessem a nós. Isso não é nada complicado, basta só pensar um pouco…

Aquele que consiga colocar isto em prática, na minha opinião, estará a demonstrar a sua sensibilidade e percepção de suas atitudes. Como também estará a demonstrar o seu enorme potencial enquanto ser humano!

Assim e desta forma, não creio que seja então tão difícil, não fazer mal a quem não o faria connosco!

Eu também já errei muito, e enquanto for viva certamente que irei continuar a errar, porém existem erros que sei que dificilmente os irei cometer, pois não fazem parte da minha personalidade e dos meus princípios!

Existe uma forma de se viver serenamente, e é tão simples…. E está ao alcance de todos, mas para isso é necessário que não permitamos, que a maldade, a inveja e a mentira, sejam os pontos cardeais em nossas vidas, e o resto é deixar fluir naturalmente, e tudo irá ficar mais consistente, mais simples!!

17 comentários

  1. What a refreshing read in a world that seems to be becoming polarized and divided, where manners, tolerance and empathy seem to be sadly disappearing. It’s sad that bullies are rewarded and kind, well meaning people are always put down.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s