To my enemies 😉


Olá caros leitores,

Inimigos é uma palavra muito feia e muito forte!

Mas o que poderemos então chamar, aqueles que não são nossos amigos, aqueles que ficam felizes com a nossa infelicidade, aqueles que estão constantemente a conspirar nas nossas costas???

Bem, eu a essas pessoas que de alguma forma estão na minha vida, chamo as de” fãs revoltados “!! 😁😁😁😁

Considero um termo mais suave e também mais fofinho, tal como os meus fãs revoltados 😁😁😁😛

Mas afinal o que é que é um inimigo?

No meu caso, o meu inimigo é uma pessoa frustrada que gostaria de ser como eu, que adoraria possuir a minha coragem. No entanto como não consegue, teve que inventar várias formas de me tentar infernizar a vida, e umas vezes conseguem, e outras não

Pobrezinhos dos meus fãs revoltados, eu sinto muita pena deles,e de suas invejas!!

Para azar dos pobres coitados, eu sei muito bem quem eles são, e as várias formas em que actuam, sempre através daqueles que me estão próximos e daqueles que eu gosto verdadeiramente. Estão constantemente a incentivar às mentiras, à traição, enfim cambada de frustrados e desocupados!!!

E estarão vocês a pensar… Porque é que não me livro deles, de uma vez por todas?!

Ah!! Pois é meus queridos leitores, eles entram indirectamente na minha vida, fazendo se passar por amigos de algum membro da minha família,e cada um é livre de escolher… A tal coisa, chamada de livre arbítrio!

Uma vez, aliás a primeira vez que fui operada no ano de 2004, por causa do cancro no colo do útero, houve um amigo que chegou a aconselhar o meu marido a separar se de mim, porque era demasiado novo para ficar preso a uma mulher que passaria o resto da vida doente…. Grande amiguinho, verdade?!

Um dos meus fãs revoltados!!!

Desta última vez que fui submetida a uma cirurgia de risco, bem o fa era outro, e a sua forma de actuar foi muito diferente, foi mais elaborada, bem estruturada e paciente. Era só esperar que o meu estado de saúde estivesse mais frágil, para que inicia se a partida!

Desta última vez, já vos confessei sem qualquer tipo de vergonha que quase foram bem sucedidos, porque eu descontrolei me de tal forma, que quase que cometi uma loucura!

Felizmente sou uma mulher de garra e coragem, e acordei a tempo de pedir ajuda junto a um profissional, afinal posso ser corajosa, mas sou feita de carne e osso tal como vós, e estou a anos luz de distância, de ser perfeita! Muito pelo contrário, tenho mais defeitos que qualidades, e possuidora de um génio terrível!

Mas o que me fez realmente acordar e reerguer me, foi ter me apercebido que, quanto mais triste eu estava, mais felizes, estavam eles. Quanto mais eu emagrecia, mais eles ficavam gordos… E eu disse para mim mesma.. Isto não faz qualquer tipo de sentido, não tem lógica. Se consegui sobreviver a esta cirurgia, se eu estou a lutar contra a minha doença há 16 anos, quem é que são eles afinal para me destruírem?!

Não foi fácil, e ainda não o é, porque eu tenho um terrível defeito… Posso até desculpar, mas perdoar situações graves, não consigo. Mas o mais importante é que eu consegui finalmente encontrar o meu verdadeiro caminho, o lugar onde sou verdadeiramente feliz, e esse lugar é onde eu possa escrever, expressando por palavras tudo o que me vai na alma!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

16 comentários

  1. “Enemies usually were once good friends that defriended” _Van Prince

    “Know your enemy and know yourself and you can
    fight a hundred battles without disaster.”- Sun Tzu

    “Love is the only force capable of transforming an
    enemy into a friend.” -Martin Luther King, Jr.

    “Forgive your enemies, but never forget their names.” – John F. Kennedy

    Curtido por 1 pessoa

  2. I hope that I never make the enemies list! If I were ever fortunate enough to meet you, someday, I’d simply like a hug and a “Hello, Phil, nice to meet you” – not a slug in the nose 🤕 But, some of these angry fans could probably use a punch (or two). People often try to take advantage of someone out of jealousy or insecurity, projecting their own inadequacies upon others – especially when the person can be caught off-guard, like when preoccupied with medical issues or family matters. Your life is precious & happiness belongs to you – not others to callously disregard or subjugate. I’m glad for you to have your happiness in writing & wish you all the best, my dear friend 😊🌹 God bless you, Carla 🙏😊🌹

    Curtido por 1 pessoa

    1. If one day I have the pleasure of knowing you personally, I promise you that I will give a hug, and bless the moment to finally meet such a great human being and dear friend like you. Meanwhile we continue to connect with each other through our writing…. Thank you so much, I am truly grateful for being your friend 😊🙏God bless you my dear friend Phil 🌹🌹🌹🌹🌹😇

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s