The same question over and over again 🤨


Olá caros leitores,

A mesma pergunta, uma vez e mais outra… Vezes a perder de conta, até!

Quando a mesma pergunta, perdura por um longo período de tempo, é necessário com urgência obter uma resposta, no mínimo satisfatória!

Quando se coloca a mesma pergunta vezes sem conta, e a resposta não satisfaz por não corresponder à verdade, estaremos a ser tontos em permanecer de certa forma, presos a essa pergunta, como também ao mesmo tempo inconscientemente, estaremos a tornar nos cúmplices ou prisioneiros dessa resposta falsa!

Se temos a certeza que a resposta é falsa, qual é a razão que nos poderá levar a continuar a coloca la???

Curiosidade? Insatisfação? percepção?

Creio que talvez seja um pouco de tudo o que acabei de referir.

Curiosidade, porque todos nós seres humanos somos curiosos, e se for um assunto que nos envolva, a nossa curiosidade ainda fica mais aguçada, não há como negar!

Insatisfação, porque como sabemos que a resposta é falsa, até ouvirmos a verdade iremos sentir nos insatisfeitos!

Percepção, porque quando sabemos que estamos a lidar com um mentiroso, aguçamos o nosso nível de percepção ao máximo, e cada vez que responde a mesma mentira, expressões, frases ou até mesmo tíques revelam ainda mais a mentira!

Não sei se algum de vocês, já viveu uma experiência deste género. Viver insatisfeito com a resposta falsa, a uma pergunta que tenham colocado a alguém.

Eu já. E mesmo já sabendo toda a verdade, um dia resolvi confrontar a pessoa que ardilosamente, andava a mentir me descaradamente!

Assim que fiz a incómoda pergunta, tive de imediato a percepção de que a pessoa me iria continuar a mentir, e que a mentira era a sua verdade, e que inclusive, a minha pergunta era fruto da minha imaginação. Mas não foi bem assim, porque contra factos não há argumentos possíveis!

E embora essa pergunta tenha ficado por satisfazer, a verdadeira resposta deixou de ser importante para mim.

Não sei o porquê, mas a partir de um certo momento tanto a pergunta como a resposta verdadeira, deixaram de ter a importância que outrora tiveram… Talvez me tenha cansado, talvez a desilusão tenha sido muito má e grande, porém o seu timing tinha chegado ao fim, finalmente!

Existem pessoas assim. Pessoas que as suas mentiras são as suas verdades, e aí de quem ouse em lhes dizer o contrário. São os chamados mentirosos compulsivos, pessoas que vivem tanto as suas mentiras, que chegam a um ponto, em que para elas são as verdadeiras verdades, e é assim que vão vivendo nos seus mundos!

Por muito difícil que seja viver a realidade e a verdade, é a forma mais saudável e digna de se viver!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

2 comentários

  1. La honestidad, la integridad y el hablar claro es lo mínimo que se puede esperar de un amigo o de una amistad. Muy bien dicho, precisamente escrito. Siempre es un gran placer leer tus artículos Carla. Te mando un abrazo y mis saludos desde acá, la costa levantina de nuestra península ibérica,
    😊,
    F.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s