How do you see the glass?! Full, half or empty?


Olá caros leitores,

Temos um copo… Esse copo será visualizado de três diferentes formas, por diferentes pessoas… Uns verão o copo cheio, outros verão o copo meio e outros irão vê lo vazio!

Duas pessoas poderão estar a olhar para o mesmo copo, ao mesmo tempo, mas cada uma delas o verá com os seus olhos, como também verá realmente aquilo que pretender ver. E é assim porque cada um de nós, tem diferentes perspectivas, até mesmo quando estamos a observar o mesmo!

O mesmo se passa com tudo o que se relacione em nossas vidas. Na existência de uma situação, de um problema ou até mesmo de uma alegria, duas pessoas coabitando juntas, irão reagir e interagir de forma diferente, perante cada uma!

E faz todo o sentido ser assim, porque somos todos iguais, porém somos todos diferentes!

O que poderá tornar as coisas únicas e belas, é quando encontramos alguém que nos complete e vice versa, ou seja, as diferenças existentes entre cada um, preencherá e completará a ausência no outro. Penso que a famosa frase, que certamente todos nós já teremos ouvido, “encontrei a minha meia laranja”, vem de encontro ao que acabei de vos escrever, dois seres completamente diferente, completam se nas suas diferenças!

Quem tenha encontrado alguém assim em sua vida, certamente será feliz!

Creio que num relacionamento não existe a fórmula mágica, o que eu acredito é que através de respeito e diálogo, será sempre possível ultrapassar qualquer tipo de imprevisto que apareça!

Acredito que algumas pessoas consigam encontrar o grande amor de suas vidas, as suas meias laranjas, como acredito também que é possível existir amor à primeira vista.

A grande e repetitiva questão, é como sustentabilizar esse amor de forma a que não sofra alterações, que possam implicar o seu desaparecimento total?

Penso que esta é a questão que quem acredita no amor, se coloque várias vezes, quando surjam divergências.

Imaginemos estarmos com alguém num barco a remos, e cada um remar em direcções diferentes, bem o barco não irá sair do mesmo lugar, e chegará a altura, em que um dos remadores mostrará sinais de grande fadiga.

O mesmo acontece com o amor e os relacionamentos, se não for alimentado, senão for direcionado na mesma direcção de sua subsistência, um dos envolvidos acabará por desistir de todos os seus esforços, ou simplesmente acabará por se aperceber que o amor sentido outrora, desapareceu.

E é aqui que vou comparar a visão do conteúdo dos copos com o amor, cada um terá a sua própria opinião e perspectiva, mas para que as suas diferentes formas de visão e de expressão sejam dignas, tudo terá que ter uma base principal, o respeito!

E quando essa base for partida, tudo modificara para sempre!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

11 comentários

  1. Hmm whether a glass is half empty or half full is a paradox for a half empty glass is also half full at the same time.

    It depends on the situation and circumstances i find myself in as to whether i see the glass as half empty or half full.

    Certainly if i were in the desert out of water if someone were to hand me a half empty glass I’d be inclined to view it as positive.

    On the other hand if someone were to empty a half full glass of water onto my head I’d be inclined to view that as a negative.

    Life has its negatives and positives and it is the way we handle them that counts as opposed to how we see them. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Belas as tuas palavras! Um casal com diferenças entre si, mas que mantêm a boa qualidade do relacionamento com empatia, compreensão e respeito, é como a constituição de um clássico e caríssimo perfume. Todas as matérias-primas que o compõem são diferentes entre si, no entanto, juntas, se homogenizam e tornam-se uma verdadeira obra de arte.
    Portanto, não se deve deixar as indiferenças interferirem nas diferenças.
    Abraço, Carlinha!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s