Let it go ❤️


Olá caros leitores,

Quando lidamos com alguma situação que nos incomode por um longo período de tempo, qual será a melhor a melhor solução a tomar?

Estamos sempre expostos a várias situações que nos possam criar desânimo, tristeza, contrariedade. Podemos por exemplo, ter um emprego que já se tenha tornado num sacrifício, um curso que já não satisfaz o que pretendemos, uma amizade que se foi perdendo por alguma razão, o sentimento por alguém que sofreu alterações por alguma razão, etc.

Eu acredito que exista sempre uma solução que nos ajude a mudar a nossa trajectória para melhor, mas para isso temos que deixar ir, temos que nos libertar das algemas, que nos estejam a prender a essas situações. Se é fácil, bem umas serão certamente mais que outras, e também varia consoante a personalidade de cada um!

Eu comecei a acreditar no impossível, a partir do momento em que fui obrigada a aprender a viver com a minha doença, para o resto da minha vida!

Durante esse processo de aprendizagem, também eu tive que me libertar de situações, e de pessoas que só me prendiam a situações negativas, mas o que estava em causa, era a sobrevivência do meu estado psicológico, físico e emocional, resumindo toda a constituição da minha existência.

Nunca será uma decisão fácil, haverá sempre uma parte de nós, que não se sentirá confortável ao ter que se desvincular de algo ou de alguém que fez parte da nossa vida, mas por vezes existem situações que nos obriga a dizer adeus, a deixar ir!!!

O que não acrescente nada de positivo em nossas vidas, não valerá a pena manter por perto, acabará por minar tudo o que estejamos a construir!

Poderá parecer dramático demais, mas acreditem em alguém que há pouco tempo, passou por um processo de desvinculação, de dizer adeus. E sinceramente ainda não terminei, ainda existem certas arestas para serem limadas, mas expulsar um demônio de cada vez, é sempre a melhor decisão a ser tomada!

Infelizmente existem alturas em que teremos que fazer escolhas difíceis, e por muito que saibamos que estamos a tomar as decisões certas, custará sempre porque independentemente daquilo que nos estejamos a desvincular, fez parte da nossa história, pertenceu à nossa vida!

Para mim uma das coisas que me custa mais fazer, é dizer adeus, desvincular me de algo, por mais que eu saiba que tenho os motivos e as razões para o fazer, talvez por essa razão eu tenha vivido durante os últimos três anos da minha vida, infeliz, receosa, desesperada…. Sempre tive muita dificuldade em saber dizer não!

Mas quando me consegui reerguer um pouco, e iniciei esse processo de desvinculação, uma grande parte de mim, sentiu alívio…. Sentiu se renascida!

Custa, e a verdade é que irá custar sempre mas…. Let it go ❤️❤️❤️❤️❤️

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

4 comentários

  1. I agree. People exerting negative influences are like a bad habit. Without any positive contribution, they sometimes become a fixture in ones daily routine. Over time, they can resemble more of a weight than a friend, holding one down. In such situations, as you’ve noted, saying goodbye – letting go – is the best course of action. Thank you for sharing, Carla & have a nice week ahead 😊

    Curtir

  2. For me, redirecting attention to celebrating my life is letting go. Seeing that I am mortal, seeing that this is my one opportunity to live as far as I know, and embracing self expression have become priorities. I learned that the fear of saying goodbye is always worse than the goodbye could ever be. Take care of you my friend.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s