A realidade ❤️e a fantasia 💕


Olá caros leitores,

O que poderá definir e nos separar de uma vida real , de uma vida de fantasia?

Bem creio que todos nós já teremos fantasiado um pouco sobre algum aspeto que gostaríamos de ter em nossas vidas ,algo que possamos até ter sonhado.

Com base neste contexto ,e na minha opinião ,eu tenho a certeza de que aquilo que nos separa da realidade e da fantasia , são a verdade e as atitudes que praticamos! Isto é mesmo o que eu acredito!

E realmente o que separa a minha realidade ,da minha fantasia, é a verdade e todas as atitudes que eu pratico ,como também aquelas daqueles que me rodeiam!

Não sei se alguma vez já vos aconteceu, despertarem e por momentos terem um pouco de dificuldade em entender se é mesmo verdade aquilo que ainda está em nossas mentes, ou se é apenas um sonho, se era bom ou mau , não é importante para o contexto!

Eu já vivi esta experiência , e foi mesmo necessário eu ficar sentada em minha cama ,por um momento para colocar o meu cérebro a funcionar corretamente .Não me recordo ao certo aquilo que tinha sonhado, mas a sensação que ainda podia sentir era bastante agradável, e parecia que dentro de mim estava uma voz a pedir o meu regresso ao sonho

Eu sou uma pessoa que sonha bastante, e inclusive respondo se falarem comigo .Os meus filhos quando eram mais pequenos costumavam meter se comigo quando eu já estivesse completamente adormecida ,porque pelo que eles me contavam se eles começassem a rir , eu ria também com eles, enfim coisas de crianças!

Eu adoro sonhar ,mas sonhar com coisas positivas e boas obviamente ,mas sou também uma pessoa muito realista ,como eu tenho por hábito dizer, uma pessoa com os pés bem assentes na terra. E talvez por isso aquela vez tenha sido bastante confusa para mim, porque não vivo de ilusões, adoro a verdade e abomino mesmo a mentira!

Nunca gostei muito de “andar com a cabeça no mundo da lua”, gosto sim muito de sonhar mas sempre muito consciente da realidade! É por isso que não gosto muito quando me fazem promessas , até hoje tudo aquilo que me foi prometido ,nunca foi cumprido , e depois para mim é uma treta superar as desilusões que me provocaram. Muitas dessas desilusões levam me ao ponto de eu perder a confiança total na pessoa que tenha falhado comigo, porque eu quando digo que irei fazer alguma coisa para outra pessoa , irei cumprir e se por alguma razão eu falhar , tento sempre remediar ,e compensar de alguma maneira! Como podem ver , tenho mesmo uma personalidade com um génio muito forte, e por vezes complicado de lidar! Mas sou assim , e gosto muito de sê lo , e agora com 44 anos não irei mudar, certamente!

A minha realidade é toda a minha verdade, por mais dura e cruel que por vezes possa ser, a minha fantasia , bem por vezes fantasio claro ,mas as minhas fantasias são sempre sobre algo que eu gostaria que acontece se ,raramente são sobre algo inalcançável!

E sabem porquê ?

Mais uma vez, porque detesto a desilusão e a mentira , são duas coisas muito negativas para mim!

Por isso a minha fantasia tem que ao mesmo tempo, que fazer sentido na realidade!

Caso contrário, estaria a viver uma mentira ,como também ao mesmo tempo não estaria a viver, porque senão for verdade ,não existe e senão existe não é vivido na realidade , certo?

Pareceu vos confuso, tenho a certeza que me compreenderam na perfeição!

Há quem guarde em suas fantasias, os seus desejos mais secretos ,aqueles que ninguém poderá imaginar , e na minha opinião, acabam ao mesmo tempo por se tornarem frustrações, porque quem guarda em suas fantasias, os seus reais desejos , assim que exista a oportunidade para coloca los em pratica , é o que irá ser feito!

Funciona um pouco como aquela celebre frase, ” A ocasião ,faz o ladrão!”, mas se essa pessoa não for um ladrão, mesmo perante a ocasião irá roubar?

Pois é ….Aqui está a resposta ,para aqueles que guardam em suas fantasias ,os seus desejos mais secretos , aqueles que ninguém pode alguma vez suspeitar!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

Uma vez
Mensal
Anualmente

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

21 comentários

          1. All those people who didnt think i was anyone special never knew that my words were shining brightly like the stars above all over the world. While they lived their narrow lives my horizons were expanding as i made friends from all over the world.

            Curtido por 1 pessoa

  1. Fantasy and stories abound in the mind, i believe the trick is to understand that a story is a story, nothing right or wrong, it’s a story. Humans run deep, much of what goes on inside never see’s public consumption. I’m still contemplating whether that’s helpful or not so helpful. Thanks for your transparency.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s