Quem somos e como funcionamos!! ❤️🤗🌹


Olá caros leitores,

Grande questão!!!… Afinal quem és tu, quem sou eu, quem somos nós..!?! Como funcionamos e interagimos?!

Será que todos sabem quem são?

Honestamente creio que não!

Pelo que tenho observado, a maioria das pessoas não se conhecem a si mesmas, tornando se dessa forma peças de barro para alguém moldar. São pessoas de fraca personalidade que nunca estão satisfeitas com nada, nem com ninguém. Passam as suas vidas inteiras saltitando em várias formas de personalidade, inventando estímulos, e vivendo como sósias de alguém, por quem nutrem inveja. O perigo que essas pessoas representam é quando todos os seus actos, decisões e atitudes, afectam aqueles que estão ao seu redor, tornando os demais as suas vítimas por danos colaterais.

Quantas e quantas pessoas não vivem desta forma amargurada e triste?

Essas pessoas com variáveis personalidades, na minha opinião são pessoas bastante insatisfeitas consigo mesmas e também frustradas, e este género de pessoas não foram talhadas para constituir família, porque a luta constante que existe dentro de elas, ao viverem essa situação, faz com que muitas tenham vidas duplas, ou seja, pessoas comprometidas com comportamentos de pessoas desimpedidas. E esta não é uma situação sustentável para todo o sempre.

Eu creio que cada pessoa tem que ser realista e verdadeira, consigo mesma mas também com aqueles que a rodeiam, caso contrário não é só uma vida que é desperdiçada.

Tenho vindo a observar que as pessoas vivem os seus relacionamentos ou matrimónios, como se fosse um contrato, fingem que cumprem as alíneas que estão estabelecidas desde todo o sempre num relacionamento monógamo, e aquilo que sentem é mesmo isso, o cumprimento das regras, superficialmente fazendo se passar por exemplos a serem seguidos!

Penso que é uma forma verdadeiramente triste de viver algo que supostamente seria harmonioso e belo!

Quando era jovem ,também fui daquelas pessoas que acreditava no amor, e embora sempre tenha tido a consciência que a vida não seria um mar de rosas, também nunca me passou pela cabeça ser testemunha de tanta vulgaridade, e embora eu me tenha casado e constituído a minha própria família, fi lo porque sou fiel aos meus princípios, e porque senti mesmo já tendo um filho a necessidade de me casar, não pelo papel nem pela cerimónia em si ,mas por sentir naquela altura que seria uma forma simbólica de celebrar o meu amor, pelo homem que escolhi para ser meu companheiro, e ainda o é . E já lá vão 25 anos! Não foi por pensar ou acreditar no amor eterno, porque ninguém é propriedade de ninguém, e penso que um dos grandes problemas das relações, é o facto das pessoas se acharem donas umas das outras.

A relação que tenho com o meu marido ,é estruturada através de diálogo, e vejo o também como um bom amigo ,as únicas bases que sempre exigi e continuarei a exigir são o respeito e a fidelidade ,porque são duas características muito importantes para mim e para os meus princípios. Em relação às nossas personalidades, somos duas pessoas muito diferentes ,com opiniões diferentes ,com gostos pessoais diferentes mas que se vão empenhando, cada uma à sua maneira para continuar a viver um relacionamento saudável, problemas meus queridos leitores ,todas as relações têm ,ninguém é perfeito, e nem sempre é fácil lidar com influências exteriores. Por vezes o melhor a fazer, é a psicologia invertida, e limpar no tapete de entrada de nossas casas todo esse lixo tóxico, é isso que eu faço. Não permito a ninguém, nem mesmo a familiares que deem conselhos ou opinem acerca daquilo que se passa na minha relação ou no seio do meu lar, a menos que eu peça obviamente, mas eu não sou uma pessoa que consigam manipular facilmente, não sou mesmo!

Eu sei quem sou, tenho uma personalidade com um génio terrível de se lidar ,porém possuo uma característica pouco frequente, nos dias de hoje , sou uma mulher que é fiel ao seu relacionamento, e caso um dia venha a sentir algo diferente ,serei a primeira a dize lo ,não sou como a grande maioria das mulheres comprometidas, que vão com o primeiro que lhes faça um elogio…De fácil eu não tenho nada ,zero mesmo! Eu sei que é por esta característica da minha personalidade que o meu marido não sente ciúmes, porque me conhece bastante bem!

E eu confio mais rapidamente num amigo do que numa amiga ,normalmente quando quero um conselho, peço o sempre a um amigo, porque o homem ao contrário da mulher, no contexto de amizade , não contem qualquer género de inveja ou malícia , é prático ,dá o conselho e ponto!

Eu gosto muito de coisas práticas, funcionais e simples e tenho vindo a afastar me cada vez mais de tudo o que eu considere complicado, nocivo e perigoso ,já tenho algo assim para o resto da minha vida, a minha doença. E isso já me dá bastante que fazer! É como vos tenho dito inúmeras vezes , estou numa fase de minha vida em que iniciei um processo, e ainda estou muito no seu inicio .Mas para que ele funcione da forma que eu pretendo e preciso, foi necessário assumir uma postura mais dura e eliminar muitas pessoas tóxicas da minha vida, e sinceramente senti um enorme e relaxante alívio ,ao te lo feito!

Quem em nada de bom possa trazer para a minha vida , ou nada de bom tenha a acrescentar, não me faz a mínima falta .Não desejo mal a ninguém ,nem mesmo aqueles que tanto me tentaram prejudicar nas alturas que em que me encontrei mais fragilizada, desejo lhes que vivam felizes e bem por muitos anos, mas longe bem longe de mim, para que também eu possa ser feliz! Acham que é pedir muito?

Claro que não!! É tão simples e alcançável !

Em forma de conselho ,vos digo sempre que sintam necessidade de eliminar pessoas tóxicas de vossas vidas, façam no e não se sintam culpados por faze lo, porque caso contrário toda essa toxicidade poderá destruir vos lentamente, e digo vos com toda a sinceridade , porque foi precisamente o que me aconteceu…quase!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!! 😊🌹🤗

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s