O falso abraço…


Olá caros leitores,

Um abraço é o gesto que manifesta expressamente o nosso carinho por alguém!

Este gesto serve para consolar alguém, para aconchegar alguém junto ao nosso peito, e permitir que ouça cada batimento emitido pelo nosso coração. É dar a essa pessoa a oportunidade, de ouvir o som do batimento da existência de vida!

Esta é minha definição por palavras, do que significa um abraço!

E se todos pudessemos sentir o que descrevi em cada abraço já recebido ao longo de nossas vidas, seria tão maravilhoso, verdade?!

Porém as coisas na vida real, não funcionam como deveriam e não são como desejamos que fossem.

Hoje em dia cada vez que sou abraçada, algo em mim me faz recuar instintivamente, não pelo facto de não gostar do aconchego de um abraço, mas por ter sido inúmeras vezes abraçada falsamente.

Pois teria sido preferível nunca me ter apercebido de tanta falsidade, talvez dessa forma não tivesse desenvolvido tanta desconfiança num gesto que eu gostava muito… Hoje sinceramente, prefiro evita lo, porque o recuar que sinto é bastante desagradável.

Eu tenho tentado sempre ao longo da minha vida, ser o mais sincera com todos aqueles que por ela tenham passado, porém e infelizmente a maioria desiludiu de várias maneiras, através de suas mentiras, traições, invejas e incansaveis tentativas de destruir a minha personalidade e a minha opção de vida. O porquê?

Sinceramente não sei, não sou rica, a minha casa é muito humilde, mas considero ter o importante para viver com dignidade e conforto!

Tudo o que tenho, foi construído com base em muito esforço, e a família que constitui se existe foi porque lutei muito pela sua existência e sobrevivência, mesmo durante o período mais complicado de minha vida, que foi quando a minha doença foi descoberta, nem mesmo aí mais fragilizada, eu desisti dos meus!

Talvez me tenha empenhado sempre tanto, porque os meus pais divorciaram se quando eu tinha apenas 3 anos de idade, e no dia em a minha própria família teve inicio fiz uma promessa a mim mesma. Prometi que faria tudo ao meu alcance para não deixar que a influência de terceiros, termina se com algo tão precioso para mim, como era a minha família, tal como aconteceu com os meus pais!

Mesmo nos dias de hoje, continuo a travar essa mesma batalha, porque embora os meus filhos já sejam adultos, a família é algo que fica para toda a nossa vida, é um pouco um símbolo da nossa existência.

Já passaram 25 anos e ainda hoje existem pessoas, umas familiares outras amigas a fazerem tentativas para que o meu mundo, aquele que eu construí, desmorone de uma vez por todas!

E sabem porque fiz toda esta descrição?

Porque essas pessoas foram aquelas que me receberam de braços abertos, e me abraçaram tão falsamente.

Com algumas delas, já consegui finalmente deixar de ter qualquer tipo de contacto, porém vão sempre surgindo novas personagens, e cada uma mais peculiar que a outra!

Nunca gostei muito que o que se passa se dentro de minha casa, ou na minha vida, fosse de conhecimento de muitos, porém as minhas histórias acabaram sempre por ir parar ao conhecimento das pessoas erradas… E bem que eu me cansei de pedir para não o fazerem!

Um abraço hoje em dia para mim, representa todos os outros que me foram dados pelas pessoas erradas, e por isso deixou de ter aquele significado tão maravilhoso que outrora teve.

Abracem muito, queridos leitores, mas nunca dêem e não permitam também que vos dêem um falso abraço, porque um gesto tão especial como este deve ser dado com toda a pureza que um verdadeiro sentimento deve conter!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

10 comentários

  1. the description you gave of the hug is very beautiful and true. giving warmth and receiving warmth is an atavistic experience that refers to the baby’s first contact with those who take care of him (not necessarily the mother). at an instinctual level we are led to embrace precisely because we connect it to this first push necessary for our life, but growing up something changes. experiences create meanings and help us to read reality. growing up you become “harder” sometimes or demand more .. and it’s not right or wrong .. it’s just having respect (many times) for yourself.
    sono qui sempre con molto piacere ^^

    Curtido por 2 pessoas

    1. Thank you so much my dear friend, your words have a huge meaning for me ❤️🌹I only can wish you all the best in the world 💐🌷
      And so do I am always here, if you need… Just let me know ❤️❤️❤️😘

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oh you are truly kind my dear friend Phil 😊🌹thank you so much 🙏 I can really feel that your hug contains all the truth and support straight from a pure heart such as yours 🌹wishing you too a wonderful evening my dear friend 😊

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s