A expectativa 🤔🌟👌


Olá caros leitores,

Eu e a minha grande e defeituosa mania de esperar dos outros, de esperar grandes atitudes de suas partes!

Eu coloco tanta expectativa naquelas pessoas de quem eu gosto, que há medida que me vão desiludindo, o lugar no qual os coloco, bem… É um início do fim de um sentimento!

Bom, não é de repente que este processo inicia, não é logo à primeira desilusão, muitas vezes até lhes dou oportunidades a mais às que realmente são merecem , mas tento ao máximo ser justa, e acreditem que comigo não fazem o mesmo. Assim que cometo uma falha, passo de bestial a besta, em segundos!

Eu bem que já escrevi por inúmeras vezes que não sou boa nas escolhas que faço, em relação às pessoas que permito que entrem na minha vida, mas felizmente hoje em dia foi um ponto que já consegui melhorar substancialmente!

Já estava a ser avisada em relação às expectativas que eu tinha em relação a todos os que me rodeavam à muitos anos, mas estupidamente eu pensava que iria chegar o dia em que tudo mudaria, e que a própria vida me iria provar que eu tinha tomado a decisão certa. Tonta, fui tão tonta!

Normalmente quando me desiludem, é sempre nos períodos em que eu me encontro mais frágil, e essa fragilidade só acontece por causa do meu problema de saúde, caso contrário, é muito raro eu estar numa situação frágil.

Mas a pergunta que eu gostaria de colocar é a seguinte :

Se as pessoas que me provocavam essas desilusões, são precisamente as que dizem que gostam muito de mim, as que dizem que não estou sozinha e que nunca irei ficar, então porque é que são precisamente as que menos correspondem às minhas expectativas?

Acho que já consegui descobrir a resposta para esta pergunta…

Elas desiludem me e não correspondem às minhas expectativas, porque elas não são quem eu pensava que fossem, elas são quem são, apenas eu é que pensei que finalmente tinha acertado nas minhas escolhas, por isso a desilusão foi inteiramente de minha responsabilidade.

Disparate o meu querer que elas fossem para mim, o que eu fui para elas, mas meus queridos leitores, no fundo acabo sempre por aprender, e tal como eu costumo dizer várias vezes, à mais marés que marinheiros, estamos começados mas não estamos acabados, e finalmente eu sinto que quem está agora a começar sou eu, é chegada a minha hora, é chegada a minha vez!!!

Todos pensam que continuo a ser crente de seus discursos repetidos, totalmente desprovidos da verdade, mas eu deixo porque eu já não estou nem aí. O meu caminho tomou outro rumo, a minha meta é muito diferente, e é onde eu consigo e sou feliz. E tenho a certeza que um dia além de me sentir feliz, também irei ser feliz!

Por isso o que eu quero é colocar essas expectativas todas em mim, dedica las a mim e naquilo que é mesmo importante, e neste momento essa pessoa sou eu!

Não lhe chamo egoísmo, egocentrismo, eu chamo de sobrevivência!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

33 comentários

  1. Boa noite amiga…então faço das minhas as tuas palavras tao bem esplanadas em seu texto…ja nao sofro mais por expectativas falsas sobre o ser humano…expectativas mesmo so por mim pelo menos me conheço e desilusão e certo que assim nao sofrerei…mas salvo algumas exceções…fica c Deus e tenha uma boa noite !!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Yes, people often fall short of expectations, and that can lead to disappointment. As you’ve noted, it’s important to focus on ones internal – not external – expectations, goals and a path forward. You’re a strong woman, Carla, and I wish for you peace and happiness in the days ahead.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Thank you Phil, I think that all of us has made this mistake, it’s a part of being a human being 😀yes it am doing my best to keep on my path, to be able to reach my goals…. I wish you all the best in the world to my dear friend Phil 🌹🤗

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s