A crime not resolved 🧤… Yeat 😉


Olá caros leitores,

Eu gosto muito de filmes e de séries policiais, como também de um bom suspense. Ficar até ao último momento, sem saber quem é o assassino!!!

Sou uma espectadora assídua deste género de filmes e séries!

Adoro aqueles que contêm várias pistas, que nos podem conduzir para os falsos culpados colocando o suspense em acção!

Uma boa dose de mistério faz aumentar a minha adrenalina!

Quase que consigo visualizar a imagem dos meus neurónios a correr, dentro do meu cérebro freneticamente.Este género aguça bastante a minha inteligência, a minha intuição, como devem calcular, também é o meu género de leitura favorita!

O meu interesse não é pelo crime cometido, nem muito pela vítima em questão, mas sim pela forma inteligente que o culpado elaborou cuidadosamente cada passo, cada movimento. E existem vários crimes, não tem que ser assassinatos sangrentos, não mesmo até porque aí a minha parte empática poderia toldar o meu raciocínio!

Mas tenho consciência que possuo uma intuição muito aguçada, e que actua em quase todos os aspectos, acertando também na maioria das vezes.

Há um tempo atrás, também eu vivi um mistério!

Sem ter pedido, e certamente que na fase da minha vida na qual me encontrava nessa altura, não o teria desejado, tornei me espectadora diária de inúmeros episódios, cheios de enredo, mentiras e traição.

Desde logo que foi fácil para mim, identificar o papel de cada personagem, e o que cada uma representava, quem era quem. Como não fiquei satisfeita só com esses detalhes, fui investigando mais pormenores acerca de uma das personagens principais. Com a ajuda da magnífica internet, rapidamente fiquei a saber quase tudo, nome, morada, local de trabalho, etc. E para vos confessar a verdade, enquanto não descobri todos os pormenores, não fiquei sossegada!

Infelizmente e ao contrário do suspense e mistério que eu tanto gosto na ficção, neste caso em particular não gostei tanto assim, talvez porque me afectou demasiado, mais do que alguma vez desejaria, mas enfim… Isso não me impediu de descobrir a verdade!

Se o crime ficou resolvido?!

Bem, boa pergunta esta!

A verdade neste caso é como um gomo, metade ficou e a outra parte espera tranquilamente o fim da pandemia, para que uma das personagens principais volte à ribalta!

Naquela altura preocupei me, e acabei por não saber proteger me de tamanha maldade. Hoje em dia, já deixei de me importar, de querer saber… Se esqueci ou perdoei, bom na verdade julgo que não serei capaz de alguma vez o fazer, mas é um assunto que embora continue presente, deixou simplesmente de ser de meu interesse!

Por isso se o crime foi resolvido… Bom, não… Ainda não!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

18 comentários

  1. You sound like a very good detective, Carla, with firm resolve to uncover the motive of each character in a given crime. I’ll make sure to be on my best behavior 😇Wishing you a wonderful Wednesday, my dear friend.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s