November month 💕


Olá caros leitores,

E estamos a uma semana de entrarmos no mês de Novembro…

Este ano para mim está a ser uma ambiguidade. Uma parte de mim, sente que passou muito depressa, e outra sente que passou em slow motion.

Estamos prestes a chegar ao final deste ano, e este ano certamente que irá ficar gravado nas memórias de todos nós.

De Novembro a Dezembro, é um pulinho, e aí chega a época natalícia, a altura que o Pai Natal vem visitar nos.

Bem, agora de repente veio à minha cabeça um facto bastante engraçado… Faltam 3 meses para eu completar os meus 45 anos, meu Deus!

Ao contrário da maioria das pessoas, eu fico muito feliz quando faço anos, é um excelente sinal. Significa que estou viva para poder comemora lo, posso até nem fazer nada de especial, mas é o meu dia!

Aqui em Portugal, no mês de Novembro comemoramos o dia de São Martinho. Dia em que se come um fruto, a castanha acompanhada com uma bebida característica, a água pe!

Não sou uma pessoa que dê muita importância a algumas tradições.

Não concordo em festejar uma data só porque alguém decidiu que assim tem que ser, eu concordo que devemos comemorar sim, mas aquelas que sentimos de verdade, aquelas que são vividas e sentidas com o coração!

Para mim, por exemplo a época natalícia tem um valor diferente ao que eu vejo ser vivido, consumismo ao máximo! Para mim é a época para estarmos com aqueles que mais amamos, família e amigos!

Mas o mês de Novembro trás consigo o cheiro do inverno, das roupas quentinhas, das lareiras acesas, das torradas com manteiga a acompanhar com um chá de camomila ou um leite quente com chocolate 😋.

Aqui em casa é algo que fazemos assim que chega o frio, antes de irmos para a cama, nada melhor que umas belas torradas com manteiga, com chá de camomila ou leite quente com chocolate, hum nham nham 😁😁😁😋👌

E é também a partir do mês de Novembro que começo a cozinhar as refeições características que ficam tão bem com o frio, como por exemplo, uma excelente feijoada, um bom cozido à portuguesa, um guisado de batatas, cenoura e carne ou uma boa caldeirada!

Cá em casa, são as refeições típicas do inverno, não quer dizer que não cozinhe outras, mas estas são as minhas favoritas!

Meus queridos leitores, desejo a vocês todos um excelente, magnifico mês de Novembro, que este mês que está prestes a iniciar, vos traga tudo o que vocês mais desejem ❤️❤️❤️❤️💕🤗🌹

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

20 comentários

  1. Eita que tudo isso ja me abriu o apetite amiga😋😋😋..Jesus feijoada..torrada..chocolate quente…chazinho d3 camomila…comidas natalinas hmmmmm….mas falando serio agr…tbm penso como vc sobre as datas a serem comemoradas…de fato tende ser comemoradas com o coração!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s