Um demônio de cada vez


Olá caros leitores,

Esta coisa de quereremos enfrentar todos os demónios da nossa vida, de uma só vez, bem não é uma opção inteligente!!!

Não nos devemos armar em heróis, pensando que conseguiremos vencer tudo e todos ao mesmo tempo. A melhor opção sempre, é enfrentar um demônio, um inimigo e um problema de cada vez!

O que não devemos fazer também é deixar algum para trás, porque mais tarde ou mais cedo, ele voltará para nos assombrar!

Se fizermos a enorme asneira de querer combate los ao mesmo tempo, nunca será possível obter uma única vitória, porque é humanamente impensável derrotar tanta coisa negativa ao mesmo tempo.Não haverá resistência possível, nem que aguente!

Pois é, fala vos alguém que fez precisamente o oposto do que acabou de escrever. E garanto vos que foi uma das piores decisões e derrotas, que pude viver no meu percurso pela vida, até hoje.

Quando estamos a atravessar uma fase difícil em nossas vidas, o pior que nos poderá acontecer é que alguém resolva trazer ainda mais problemas para nos colocar em cima.

Mas decididamente é uma das coisas que não sou muito boa, é no que diz respeito a escolher pessoas, talvez por ter chegado a essa conclusão, que me tornei ainda mais selectiva do que era anteriormente.

Armada em Valentona, quis enfrentar muitos demônios, ao mesmo tempo e isso custou me muito caro… Deveria ter pensado melhor porque eu sabia que estava numa fase mais frágil, mas mesmo assim insisti em enfrentar um demônio que tinha sido colocado em minha vida, numa das piores alturas.

Resultado?!

Bom, fiquei convencida que eu não era boa pessoa, que era uma mulher feia, que realmente só arranjava problemas por estar doente e que isso perturbava o funcionamento saudável daqueles que me rodeassem. De onde tirei essas ideias?!

Não sei, como conseguiram convencer me que eu era assim, houve um período com demasiados intervenientes maliciosos, e eu estupidamente não conseguia enxergar a verdade. Não me reconheço a mim mesma, cada vez que penso nos acontecimentos dessa altura.

Lentamente fui me apercebendo que quanto mais fraca eu ficava, mais felizes aquelas tristes criaturas se sentiam, mas no entanto para não levantarem grandes suspeitas sobre si, não revelavam grandes mudanças em seus hábitos, faziam de forma muito subtil, porém talvez por não saberem que eu não sou uma pessoa totalmente burra, através de pequenas falhas e desleixos acabaram por ser denunciados!

Pobres demônios, não fazem ideia de quanto eu passei a despreza los!

Se consegui vence los a todos?

Não, meus queridos leitores. Ainda estou no início de todo um processo, e a parte de vence los e ultrapassa los está inserida nesse mesmo processo. Primeiro tenho que cicatrizar certas mágoas que deixaram graves danos em mim, depois sim ultrapassar todos esses demônios pestilentos, embora eu tenha a certeza que perdoar nunca serei capaz de o fazer, porque eu tenho a certeza que nunca faria a eles aquilo que eles me fizeram, e isso é um dos meus princípios!

Neste momento estou focada em mim, em levar avante os meus projectos e alcançar as minhas metas, tendo sempre muito cuidado com a minha saúde, tentando sempre proteger me para não piorar ainda mais o meu problema de saúde. Até isso aqueles demônios conseguiram fazer, o meu problema de saúde sofreu um agravamento substancial, devido à constante pressão nervosa, mas graças a Deus, já estou a ser ajudada para minimizar o problema.

Em forma de conselho, vos digo… Não façam a parvoíce que eu fiz, não queiram enfrentar os vossos demônios todos ao mesmo tempo, sejam inteligentes, derrotando um de cada vez… Como eu estou a aprender a fazer! 😉

10 comentários

  1. Negativity can take an unhealthy toll, and must be defended against at every turn. Those suggesting that you are not a good person, or don’t recognize your true beauty – both interior and exterior – are either blind, or have a malicious agenda. Such demons, as you’ve noted, are best defeated one by one, and it is pleasing to know that you are putting the hurtful experiences of bad actors behind you, moving forward now to achieve your goals. Godspeed, Carla & best wishes!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s