Nota de silêncio 🤫


Olá caros leitores,

Shiuu, deixem falar o silêncio!!!

Alguma vez conseguiram escutar com muita atenção, o que o silêncio vos quis dizer?!

Eu já! E ele revelou me segredos bem escondidos e verdades inaudiveis. Foram momentos assustadores, porém necessários simplesmente porque expunham a realidade, e nem sempre se está preparado para ela!

Por vezes temos o ridículo defeito de não querer ver, o que está diante de nossos olhos, de não quereremos aceitar os factos, é ridículo, mas frequente.

E é então que o silêncio se torna uma presença assídua, uma personagem imaginária que se senta confortavelmente ao nosso lado, todos os dias!

Vai nos emitindo sinais, vai nos obrigando subtilmente e lentamente a enxergar, o que mais difícil é para nós enxergarmos.

E chega o dia em que o silêncio se torna o nosso melhor amigo, o nosso maior aliado, e já aprendemos a viver tão confortavelmente com ele, que já não queremos que ele vá embora.. A verdade é já não existe nada que nos saiba preencher tão bem como o silêncio!

E o que outrora foi assustador, o que noutros tempos foi um bicho papão, tornou se uma perfeita forma de viver. Já não é obrigatório aquelas conversas de assuntos casuais e banais, aqueles discursos completamente desnecessários e em vão.

No silêncio, encontrei novamente quem eu há muito tempo andava à procura, foi ele que me trouxe de volta ao mundo, foi ele quem me despertou para o óbvio, para o facto que eu estava viva independentemente de tudo o que se estava a passar!

Foi ele que ao me ter sacudido com força, me fez compreender que tudo faz parte de um processo, e que esse processo seria para me ajudar a aceitar, o meu verdadeiro eu, a pessoa guerreira.

Mas sinceramente eu não estava preparada, confesso vos sem qualquer tipo de vergonha.

Não se deve sentir vergonha,pelos nossos momentos de fraqueza.

A vergonha deve ser sentida por razões mais graves, mais nocivas, isso é que é vergonhoso!

Mas a fraca fui eu, ao ter retirado a minha armadura, mas eu apenas quis acreditar e descansar um pouco, nada mais. Mas foi nesse momento de fraqueza, que mais exposta eu fiquei…

Agora que estou a voltar aos poucos, que todos os dias um bocadinho de mim regressa às origens, existem duas coisas que não largo mais.

E elas são, a minha armadura e o silêncio!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

2 comentários

  1. “E chega o dia em que o silêncio se torna o nosso melhor amigo, o nosso maior aliado, e já aprendemos a viver tão confortavelmente com ele, que já não queremos que ele vá embora.. A verdade é já não existe nada que nos saiba preencher tão bem como o silêncio!”

    Exatamente: escute e ouve o silêncio dentro de ti. Fale menos e observe mais. Tenha um bom dia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s