E a minha tarefa foi cumprida 😉


Olá caros leitores,

Sinto que muitas das tarefas que tinha para executar, estão terminadas… Se fui bem sucedida ou não, bem honestamente quando se tem consciência que fizemos o melhor que sabíamos, julgo que a melhor resposta é esta!

Por mais que tentemos, nunca seremos suficientemente bons, haverá sempre alguém que se irá queixar de alguma coisa, por isso o importante é que as nossas consciências estejam tranquilas.

Houve tarefas que cumpri com todo o amor que existia dentro de mim, houve outras que cumpri pelo amor que sentia por alguém, e houve também as tarefas que cumpri por obrigação.

A parte positiva de ter sido mãe muito jovem, é que ambos os meus filhos são adultos, o mais velho até já tem a sua própria família, e o mais novo embora ainda viva comigo é muito autónomo e independente,neste sentido a grande parte da minha tarefa como mãe também já é menor, porque os cuidados que eles requerem são totalmente diferentes de quando eram pequenos, eu sou da opinião que as tarefas dos pais nunca terminam, mas libertam nos para outros sentidos.

Passei anos a fio, a desempenhar as minhas tarefas de mãe, de dona de casa, de esposa, e não me estou a lamentar, mas errei muito ao nunca ter incluído uma das tarefas mais importantes, cuidar de mim mesma.

Foi realmente uma opção que fiz na minha vida, constituir uma família e agora posso dizer que com 44 anos, essa tarefa está terminada porque somos todos adultos cá em casa. Este ano fui avó, e amo muito a minha neta obviamente mas não é a minha tarefa dar lhe educação, isso é tarefa dos pais, claro que se puder ajudar em alguma coisa, estarei sempre disponível mas para mim ser avó significa brincar, passear e estragar com miminhos.

Agora posso finalmente tirar um bom pedaço de tempo para mim, para realizar as minhas tarefas, só lamento estar em isolamento profilatico por causa da pandemia, porque muitas das coisas que desejo fazer por enquanto permanecem em stand by.

Tem alturas que me sinto estranha, porque realmente não é frequente ter a minha idade e as tarefas habituais da idade já estarem completas, mas sei que me apliquei ao executa las a 1000 por cento, e isso é uma sensação muito gratificante para mim.

Ainda bem que a minha história de vida, no contexto familiar decorreu neste sentido, porque não me considero velha para cumprir os meus objectivos e as minhas metas pessoais, ainda tenho muito tempo.

Acreditem que não estou à espera que as coisas aconteçam sozinhas, não muito pelo contrário, todos os dias me empenho e esforço para conseguir atingi las.

Também sou merecedora de viver um pouco mais para mim, para os meus projectos porque será a melhor recompensa para alguém como eu, que há anos que luta contra um problema de saúde. Ao ter tracado estes projectos e metas pessoais, foram também de alguma forma, a maneira que encontrei de me recompensar e de sentir que tenho potencial para outras coisas, sem ser apenas lutar contra um problema de saúde e cuidar da família. É uma realização pessoal, e isso tornou se muito importante para mim.

Ao contrário da maioria das pessoas que quando decidem avançar com algo semelhante ao que vos descrevi, esquecem a existência de todos os outros e se tornam prepotentes, egocêntricos, eu quero e estou a fazer de forma diferente… Da minha forma, a minha maneira, porque eu desejo poder compartilha la com quem verdadeiramente amo e com todos aqueles que contribuam para o meu desenvolvimento, e me incentivem a tornar me num ser humano melhor também!

Será com todos estes que eu irei querer festejar!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s