Precisamos de amor na vida 🌹❤️


Olá caros leitores,

Perfeita imagem, com uma mensagem ainda mais perfeita e poderosa!

Realmente nós temos que nos apaixonar pelo menos três vezes na nossa vida, a primeira pela emoção, a segunda por carência e a terceira.. Ah! A terceira, por amor, mas amor para toda a vida!

Bom, esta história de não ser possível viver sem amor, poderá representar a verdade, mas uma verdade dentro de um certo contexto.

Eu até certo ponto acredito que não seja possível, aos seres vivos que vivam sem amor, porque até no Reino animal, é bem visível a existência desse sentimento. Mas…

No Reino animal as coisas encaixam se harmoniosamente, já no Reino dos seres humanos, as coisas mudam de figura.

Se o amor realmente pudesse representar a eternidade, teria sido escolhido para ser o seu símbolo, e até hoje não houve ninguém que se lembra se de o fazer. E porquê?

Porque não existe um único ser humano à face do planeta Terra, que acredite no amor eterno!

Se esse sentimento fosse assim tão maravilhoso como a maioria dos apaixonados o descrevem, não provocaria tanto sofrimento e tanta desilusão. Bem, poderemos argumentar que faz parte do processo de crescimento do ser humano na sua existência, sim mas não se devem fazer promessas que não pensamos cumprir, isso não é amor!

Neste momento, os meus queridos leitores deverão estar a pensar que eu não acredito no amor, sim eu acredito, mas acredito nas atitudes que esse sentimento demonstra e não nas palavras que são ditas, deverá existir alguma razão para que, eu não me considere uma pessoa romântica.

E essa razão não é por ter sofrido um desgosto amoroso, não é por não acreditar no sentimento, mas sim porque sei que há coisas que não conseguimos controlar, e o amor é uma delas. Ninguém pode afirmar que irá passar o resto de sua vida ao lado de alguém, porque não sabemos o que o futuro nos reserva e quem iremos conhecer,e quando alguém faz esse tipo de afirmação, bem na minha opinião, existe algo que está a ser ocultado.

Eu que estou casada vai fazer 25 anos, este ano não imagino a minha vida ao lado de outro homem senão o meu marido, mas ele não é minha propriedade assim como eu não sou dele, e nenhum de nós está livre de se apaixonar por outra pessoa. São factos reais que podem acontecer a qualquer um de nós, claro que acontece mais rapidamente aos que gostam de atraiçoar os seus companheiros, mas é mais um facto da vida!

Casamentos duradouros, como os de épocas passadas já estão extintos, são cada vez menos as pessoas que têm relações apenas com uma pessoa, a chamada monogamia, porque os tempos mudaram, e homem para se afirmar perante os outros homens, terá que entrar no mesmo meio, caso contrário é visto como fraco, um cobarde que tem medo da mulher, e como diz o velho ditado, se não podes contra eles, junta te a eles! Mas não julguem que as mulheres ficam de fora neste contexto de traição, não. Aliás elas são um pouco piores que os homens porque dão má fama a todas aquelas que não queiram ser vulgares. As mulheres de hoje em dia, só querem diversão por um período de tempo, sem responsabilidades, sem filhos, e sabem muito bem escolher quais os homens para o fazerem,os que são casados. Ah e se eles tiverem dinheiro melhor ainda, senão tiverem bom, pelo menos deram umas “voltinhas “.

Estou apenas a dar a minha opinião, como faço sempre, sem querer colocar rótulos ou ofender alguém, é apenas a forma como eu vejo os assuntos que eu mesma escolho!

Eu tenho amor na minha vida, e vivo o um dia de cada vez, aprendi a fazer esse exercício com tudo o que me rodeia, porque já sofri tantas desilusões que tive que adoptar uma nova postura, se funciona, bem só o tempo dirá!

Para terminar, eu acredito sim que precisamos de amor na vida, e se falharmos nas relações amorosas, teremos sempre outro tipo de amor, o amor próprio!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s