Parar de fugir dos nossos medos!


Olá caros leitores,

Pois é parar de fugir dos nossos medos, é preciso encher o peito e ter coragem, verdade?

Eu creio que sim, porque para mim ter medo implica ter coragem para o admitir e também coragem para o enfrentar!

Esta noite enquanto dormia, voltei a sonhar novamente que corria, corria muito. Fugia de algo, mas o nosso subconsciente é maravilhoso, e está mais activo ainda, quando estamos a dormir. Deve ter sido por causa dele estar a funcionar, que no sonho me lembrei que estava a fugir de mim mesma, e foi então que parei. Recordo me que me sentei para recuperar o fôlego, e de repente foi como se alguém tivesse mudado o cenário onde me encontrava…. Continuava sentada, mas chorava desesperadamente, a soluçar e tudo, a emoção que sentia era diferente do outro sonho onde fugia, ali estava sentada confortavelmente, e à minha frente estava uma enorme tela como no cinema. Olhei e não sei muito bem, mas acho que estava mesmo numa sala de cinema, onde passava um filme.

O que até agora não faz qualquer tipo de sentido, e já estou acordada desde as 6 e 30 da manhã, é que eu também estava presente nele, mas apenas como a voz que estava a fazer a narrativa. Todas as personagens do filme eram reais e eu reconhecia cada uma delas, e o pouco que vi, foram acontecimentos reais e não fantasias criadas por argumentistas. Bem, tudo o que vi foram excertos horríveis de acontecimentos reais, coisas que muito me marcaram de forma muito negativa. De resto não me recordo de mais nada, mas acordei cheia de raiva, não daqueles personagens que tão bem conheço, mas de mim mesma. É normal sentir essa dor, essa raiva porque essas personagens continuam a ser o que sempre foram e a tentarem ocultar as suas próprias mentiras. Nunca pensei foi que o dano causado em mim tinha ficado tão gravado na minha personalidade, tal e qual uma cicatriz e olhem que eu tenho algumas, e dessas tenho muito orgulho, porém desta não. Desta sinto raiva, desdém, desprezo e foi precisamente o que me levou a procurar ajuda junto a um profissional de saúde, porque aquelas mentiras manipuladoras quase que foram o meu fim.

Sempre fiz questão de vos referir que sou um ser humano igual a todos vocês, e após lerem o que acabei de vos escrever neste texto, a certeza está clara e transparente como a água.

Tenho os meus dias maus, os meus dias de fraqueza, os dias em que nem paciência tenho para me aturar a mim mesma. Mas embora hoje seja um desses dias, o importante é que estou viva, que continuo focada em vir aqui ao meu blog e escrever, e por muito que custe obrigar me a contornar este sonho negativo que esta noite tive, irei fazê lo porque o que não me mata, fortalece me… E eu sei que vou ficar bem, que vou ser feliz porque eu mereço!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s