A humilhação 🌹


Olá caros leitores,

Significado de humilhação =nome feminino =acto ou efeito de humilhar ou humilhar se. Vergonha ;rebaixar se. Tratar desdenhosamente a.

No parágrafo anterior, descrevi o que está escrito no dicionário português, após ter ido fazer uma rápida pesquisa, não por mim, porque eu sei o significado dessa palavra, mas por alguém que possa confundir o seu verdadeiro significado!

Sermo vítimas de um acto tão horrível como é o acto de humilhar, deixa nos sequelas para o resto de nossas vidas. Poderemos até minimizar os seus danos, mas elas colocaram uma marca em nossa personalidade, que dificilmente pode ser retirada,nem mesmo recorrendo a ajuda psiquiátrica.

Espero e desejo com toda a minha força, que nenhum de vocês, meus queridos leitores alguma vez em vossas vidas, tenham sido vítimas de tamanha maldade!

Se eu fui?

Bem, é uma excelente pergunta, para a qual existe uma resposta, aliás toda a pergunta tem uma resposta, e a resposta à pergunta que eu mesma coloquei irá parecer vos estranha, porque é sim e não!

Neste momento estarão vocês a pensar que não é possível dar como resposta a uma pergunta, um sim e um não, mas a minha verdadeira resposta é mesmo essa!

1 – resposta o sim, porque penso que serão raras as pessoas que não tenham passado por algum acontecimento em que se tenham sentido humilhadas, com vontade de se esconderem dentro do primeiro buraco que lhes surgi se a frente. E eu não sou excepção à regra e não tenho vergonha de o admitir. Mas o que na altura me pareceu ser uma humilhação, hoje em dia, com a minha idade, penso que terá sido mais vergonha e estupidez da minha parte, do que propriamente a sensação de humilhação.

Bem, todos nós quando somos mais novos, tomamos decisões parvas, estúpidas mesmo, faz parte do processo de crescimento do ser humano, e eu na fase da minha adolescência, apaixonei me por um rapaz que não devia,bem eu tinha 14 anos na altura… Não foi um namoro muito longo, e embora eu fosse avisada com frequência pelos amigos em comum, que esse rapazinho não era flor que se cheira se, e que na minha ausência ele namoriscava outras miúdas, eu decidi continuar o namoro que com essas idades, é como os sonhos cor de rosa. Até que um belo dia, essa criatura atrasou se cerca de 2 horas. Tínhamos combinado ir ao cinema e “sua majestade”, não aparecia. Bom, como sempre fui muito desembaraçada e sabia onde encontra lo, meti pernas ao caminho, e lá fui eu. Quando toquei à campainha de sua casa, quem me veio abrir a porta, não foi quem era suposto, mas sim uma amiga minha. Bem escusado será escrever vos que senti vontade de fugir daquele lugar ou de me enfiar dentro do primeiro buraco que me aparece se a frente, senti me humilhada. Esta talvez tenha sido a primeira vez que senti na pele, a verdadeira sensação de ser humilhada. A segunda foi no verão do ano de 2004 e a terceira foi à relativamente pouco tempo.

2 – resposta o não. E respondo que não, porque penso que são raras as vezes que nos humilham sem que sejamos nós mesmos, a dar permissão a essa ou essas pessoas para que o façam. Quando damos demasiado liberdade às pessoas erradas, estamos inconscientemente a dar-lhes permissão que se assim o pretenderem poderão humilhar nos de várias maneiras, formas e feitios.

Pois é, meus queridos leitores, todas as vezes em que me senti humilhada na minha vida, a única e exclusiva culpada fui eu. Porque dei demasiada liberdade, para que o fizessem.

Das conclusões das minhas humilhações, claro que ficaram marcas, até mesmo aquela sofrida aos 14 anos, mas o que mais me marcou e verdadeiramente magoou, foi ter sido eu a permitir que o fizessem, porque sei que sou inteligente o suficiente para impedir isso!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s