O que é isso que se dá pelo nome de Sabedoria?! 🌹


Olá caros leitores,

Hummm… Sabedoria!!!

Existem vários géneros de sabedoria, como existem também os verdadeiros sábios e também aqueles que julgam que o são.

São dois géneros completamente distintos um do outro,enquanto que um enaltece o ser humano, o outro envergonha o!

É desta forma que eu defino o conceito de sabedoria, no ser humano!

Para mim, o saber não ocupa espaço devemos saber de tudo um pouco. Eu gosto muito de aprender algo novo, mas gosto de aprender com alguém que saiba aquilo que está a dizer, alguém que esteja bem informado sobre o assunto e não tenho vergonha de fazer perguntas, sejam elas disparatadas ou não.

Detesto, irrita me mesmo quando estou a conversar com alguém, e essa pessoa é ignorante com o tema da conversa, mas que se intitula o ou a sabichão do assunto… Só me apetece começar a gritar com essa pessoa… POR FAVOR, UM BOCADINHO DE HUMILDADE SIMMMM?!

Eu irrito me com muita facilidade, perante inúmeras situações, algo que também estou a aprender a modificar, para o meu próprio bem.😎😜

Talvez seja eu que tenha escolhido rodear me por pessoas completamente estúpidas, mas se o fiz foi de forma inconsciente, ignorava mesmo que era possível, uma pessoa conter tanta estupidez dentro de si . Mas a minha sabedoria permitiu me iníciar o processo de retira las de perto de mim…. 😝bolas algumas delas já me provocavam urticária (estou a brincar), não me considero assim tão má, nem melhor que ninguém, mas acabaram se os fretes para mim, graças a Deus!!! 😉

Outro género de sabedoria que deixou de estar na moda, nos tempos actuais é um homem saber ser um cavalheiro, e uma mulher saber ser uma lady, desculpem a minha sinceridade, mas não consigo habituar me a estas modernices vulgares, e se vocês não consideram isso um género de sabedoria, respeito mas eu considero!

Um homem saber ser um cavalheiro, é sinal de sabedoria, e um género que permite que ele seja diferente dos demais. Uma mulher saber ser uma lady e saber quando se retirar porque o é, é uma proeza que poucas têm.

Todos possuímos algum género de sabedoria que podemos transmitir aos outros… Todos sabemos algo que os outros não saibam só temos que ser suficientemente humildes para quereremos aprender.

Eu, por exemplo, aprendo várias coisas com o meu filho mais novo, além de ser a pessoa com quem mais tempo passo e com quem adoro passar horas a conversar sobre todo o género de assuntos, e ele tem apenas 21 anos, no entanto a idade não é um factor relevante porque já aprendi mais com ele do que com outras pessoas muito mais velhas que eu. Aliás vou colocar aqui uma observação muito importante, aprendi a não ser como elas 😁

Para mim, tudo o que vos acabei de descrever neste post é o que significa sabedoria. Certamente que cada um de vós, meus queridos leitores, terão o vosso próprio e único conceito!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

34 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s