A preto e branco 😎porque não?! 👌🤓


Olá caros leitores,

O título que escolhi para este post, não está relacionado com raças, mas sim com cores.

Lembro me que quando aprendi as cores, foi me dito pelo professor que o branco é a base das cores secundárias, e que o preto é a ausência de cor. Na altura aquela explicação não me soou muito bem, porque embora não exista cor na cor preta, não creio que seja ausência de cor, caso contrário, era invisível… Obviamente que estou a brincar, porque compreendi a explicação.

A minha cor favorita é o preto sempre foi, mas como não se pode dizer estas coisas em voz alta, todos pensam que é outra…. Deixemo los pensar o que quiserem 😁Mas também sei porque começaram a pensar isso, durante muitos e muitos anos, eu disciplinei me, obrigando me a fugir de roupas escuras, e a verdade é que houve uma altura na minha vida que se abrissem a porta do meu roupeiro, a cor predominante era sem dúvida nenhuma, o preto. Mas houve alguém na minha vida, que sinceramente não me recordo quem foi, que me disse ainda eu era adolescente, que o preto representava a tristeza, e que eu devia começar a usar outras cores.

Ultimamente senti me novamente invadida por vestir novamente preto, acompanhado de outra cor, o branco, e agora aos 44 anos, mesmo que me digam que não o devo fazer, bom… Será para o lado que dormirei melhor 😁😜.

Caso eu decida que são as cores que irei começar a usar, é o que farei porque nenhuma delas irá representar o meu estado de espírito ou o meu estado emocional, porque sou igual a todos os outros seres humanos, tenho dias que estou mais feliz que outros ou mais triste, e isso nada tem a ver com as minhas preferências pelas cores. Mesmo até porque não me considero uma pessoa triste. Se isso acontece é , porque alguém ou alguma coisa provocou essa emoção em mim. Chama se a isso estar vivo e ter emoções!

Sou eu a única pessoa que vive 24 horas por dia comigo mesma, tal como acontece convosco, e com todos aqueles que estejam vivos, e por isso nada melhor que me sentir bem com tudo o que me afecte, desde à roupa que eu use, à maneira que eu ocupe o meu tempo, aquilo que eu escrevo aqui, quem manda sou eu, já sou adulta o suficiente para fazê lo, e tudo o que eu faça, como estas pequenas coisas não prejudicam ninguém, o mesmo já não posso dizer dos outros, mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

Sei muito bem o que quero, os projectos que tenho planeados, e as metas que pretendo alcançar, e inclusive já tenho estabelecida uma data para que pelo menos, tudo esteja em andamento. Essa data é o dia 29 de Janeiro de 2021,a data do meu aniversário, o dia em que farei 45 anos de idade, e desta vez não irei permitir que aconteça o mesmo que aconteceu este ano,não decididamente não!

Estou saturada de viver as mesmas lenga lengas, de ouvir os mesmos discursos e sentir que a minha vida é uma repetição de capítulos anteriormente vividos, os tais deja vu, que já vos referi em post anteriores, e por isso até à data que estabeleci, algumas transformações terão que acontecer na minha vida, caso contrário, serei eu a transformar me!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s