Os quebra cabeças da vida 🎼💖🌹


Olá caros leitores,

Como se ouve na canção do grupo musical Opus, “Life is Life”, um grupo e uma canção bem presente durante a minha infância. 😊

E é mesmo, a vida é a vida, e certamente que existem certos aspectos na vida de cada um de nós, que não correspondem às expectativas que nós teríamos quando éramos crianças.

Bom, acontece a maioria de nós humanos….

O maravilhoso de ser se criança é a capacidade de imaginação e criatividade, e nessa fase de nossas vidas elaboramos pequenos desejos de como será a nossa vida quando formos adultos.

Eu nessa fase tinha tantos sonhos, que os colocava em prática nas inúmeras brincadeiras que tinha. Eu fui uma criança bastante criativa e com muita imaginação, e não me importava nada de brincar sozinha. Utilizava as minhas bonecas, como personagens produzindo diálogos com elas. Eu era capaz de passar uma tarde inteira assim, entrenhada nas minhas brincadeiras e diálogos com as minhas bonecas.

Mas crescemos, tornamo nos adultos e é aí que as verdadeiras responsabilidades da vida iniciam.

A vida não é complicada, nós é que a complicamos… Alguns mais que outros, dependendo da situação que surga na vida de cada um de nós, mas todos deveríamos saber descomplicar até mesmo o problema mais sério e mais grave, porque se tivermos os nossos pensamentos toldados com negatividade não teremos a destreza de conseguir encaixar as peças do puzzle a fim de resolver o quebra cabeças.

É assim que eu considero um problema complicado , um puzzle com muitas peças, um quebra cabeças!

Quando na minha vida pessoal, sou informada com alguma noticia negativa ou me deparo com uma situação mais difícil, antes de tentar descobrir como simplificar as suas resoluções, eu tenho que fazer o puzzle na minha cabeça, só então passo para a parte da resolução, é assim que eu funciono e tenho até por hábito dizer cá em casa, que têm que me deixar fazer primeiro o puzzle na minha cabeça!

Se resulta, meus queridos leitores?

Sinceramente umas vezes sim outras não, varia com a situação porque eu detesto lidar com quebra cabeças, porém posso garantir vos que com o meu problema de saúde, funciona porque quando recebo uma notícia menos agradável acerca da minha saúde, tenho que passar pela fase de adaptação em primeiro lugar e só depois me sinto preparada para contar aqueles que coabitam comigo.

No entanto onde tenho maior dificuldade em encaixar peças de puzzle, é nas situações em que me possam ter causado alguma desilusão, aí é que tudo complica,é aí que o meu quebra cabeças me leva ao esgotamento emocional, físico e psicológico. Mas como não gosto de nada mal resolvido na minha vida, sou uma pessoa que adora os pontos nos is, enquanto não resolvo, não descanso!

Ando a tentar resolver um quebra cabeças gigante, à cerca de quase três anos e cada vez que estou perto da sua resolução, vem uma novamente uma ventania e baralha me as peças todas novamente…. Talvez um dia eu consiga resolve lo ou quem sabe chegue um dia em que o guarde numa caixa, o arrume numa prateleira e o esqueça de vez… É uma incógnita, ninguém sabe o que o futuro nos reserva!

Mas no entanto, não deixei de viver, e mesmo durante este tempo que já passou, não deixei de resolver outros quebra cabeças, e até vos confesso que eram mais difíceis de resolver que aquele que ainda não está resolvido, enfim é a vida meus queridos leitores!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s