Saber pedir desculpa é uma arte! A arte da humildade 👌👌👌💖


Olá caros leitores,

Alguma vez tiveram que pedir desculpa por um grande erro que possam ter cometido?

Bem, creio que sim porque todos nós certamente já teremos errado, é inevitável viver e não errar!

A grande questão aqui não se trata de quem é que errou, onde errou ou até mesmo porque errou, trata se sim da capacidade, coragem e humildade para assumir o nosso erro e pedir perdão por ele!

Isto é que nos distingue, esta é a verdadeira arte que apenas quem é humilde é que a possui!

Não é nada fácil admitir um erro, e ter a humildade e a capacidade de pedir desculpa. Eu costumo dizer que, e desculpem a expressão “É necessário ter tomates” 😝, mas digo porque é o que realmente acredito e sinto. 👌

Acreditem que este assunto é algo que eu levo muito a sério, é uma das piores atitudes que possam ter comigo. Se alguém me causar sofrimento por ter tido uma atitude menos correcta comigo, ou me ter feito algo que eu não seria capaz de fazer e não admitir o seu erro, tendo a humildade e a capacidade de me pedir desculpa, o sentimento que possa nutrir por essa pessoa modifica, é quase um efeito instantâneo, é talvez uma defesa minha para evitar outro sofrimento, após uma nova desilusão. Sim, porque com base na minha experiência de desilusões após este género de atitudes, mais tarde ou mais cedo elas irão acontecer.

Eu sempre fui muito responsável por todas as atitudes e acções que eu possa pôr em prática, as boas e as más, e quando realmente me apercebo que errei, sou a primeira a pedir desculpa e não tolero outro tipo de atitude comigo. Porém também só peço desculpa, se tiver realmente a consciência que o erro foi meu, porque no passado fartei me de assumir e pedir desculpas por coisas que não tinha sido eu a fazer.

Da minha perspectiva, a frase que coloquei como título faz todo o sentido, saber pedir desculpa é uma arte, e é a arte da humildade! 👌

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s