A minha inspiração 🌹💖😊💗


Olá caros leitores,

A minha inspiração….

Bem, eu creio que todos nós temos algo que nos inspire a fazer algo que gostemos muito, seja a mais pequena coisa, que por vezes até nem nos apercebamos logo ao início, quanto é importante. É um cenário bem realista este que vos acabei de descrever!

Eu tive momentos na minha vida que soube muito bem, quem era a minha inspiração, mas de repente ela perdeu se, e eu não percebi muito bem porquê.

Por vezes acontece quando estamos a viver várias situações em nossas vidas e esquecemos do mais importante, que é vivermos também nós um pouco… E é aí quando não vivemos um pouco para nós mesmos, que a nossa inspiração se perde algures pelo caminho.

Foi isso que aconteceu comigo, um dos erros mais estúpidos que alguma vez cometi em minha vida, viver em função de alguém, sempre ligada a um elo de parentesco, ser filha, mãe, esposa, neta, mas nunca tirando um bocadinho de tempo para ser apenas a Carla. Difícil de compreenderem, não o creio, mas vou continuar….

Eu vivi anos e anos em função da família que constitui, e da minha família de raiz, e foram raras as vezes que saí para ir com amigas e amigos, a um jantar, um almoço, etc. Cada vez que me convidavam, eu arranjava sempre uma desculpa para não comparecer, porque se aceita se ia sentir me culpada. Culpada de quê?!

Pois não sei, não seria pelo facto que me não me iria saber “comportar”, que me pudesse esquecer que era mãe, filha, esposa, neta, nada disso até porque sou a mesma pessoa seja perante um amigo, um familiar, um colega de trabalho, etc a minha personalidade é sempre a mesma.

Talvez o tenha feito, porque quando decidi aos 16 anos ter o meu filho, o meu sentido de responsabilidade triplicou, e se aceita se sair com frequência iria sentir que estava a fugir da minha escolha, da minha responsabilidade ! Já vos mencionei em posts anteriores, que quando decidi ter o meu filho, não me quis casar, eu não queria um marido, não só porque tinha acontecido um “azar”… Eu nunca vi que a minha gravidez fosse um “azar”, nem mesmo com 16 anos, era uma vida nova, e eu era a responsável por ela!

Bem, foi um erro muito estúpido de minha parte, mas o tempo não volta para trás, e provavelmente conhecendo me tão bem como me conheço, se volta se atrás no tempo faria tudo igual outra vez! Os meus dois filhos são o meu maior tesouro, o meu maior orgulho, e a minha marca de existência aqui neste lugar chamado planeta Terra!

Voltando ao assunto sobre a minha inspiração, não querendo ser arrogante, prepotente ou presunçosa, a minha verdadeira inspiração sou eu mesma, andei foi esquecida disso durante anos e anos a fio!

Isto é o que pode acontecer, quando nos dedicamos demasiado a outras pessoas, e não guardamos tempo nenhum para nós próprios, e hoje em dia tenho a certeza que não teria sido pior mãe, filha, neta ou esposa se tivesse tirado tempo para mim, provavelmente teria sido sempre mais feliz, porque hoje em dia estou feliz mas ainda não sou feliz, e existe uma diferença abismal entre estas duas situações!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s