Deixa me descrever te 😉🌹


Olá caros leitores,

Como descrever algo ou alguém?

Bom, penso que em primeiro lugar temos que saber ver com os olhos, temos que ter a capacidade de interpretar gestos, olhares porque se existe coisa que nos denúncia é a nossa linguagem corporal.

Regra geral, quando estamos nervosos, inconscientemente temos tiques!

Quando estamos ansiosos, também!

Se formos um pouco astutos e perspicazes, certamente que conseguiremos descrever algo ou alguém! Por vezes até mesmo a pessoa mais distraída, o consegue fazer….

Eu sou uma pessoa muito observadora, não o faço intencionalmente, mas foi algo que inconscientemente desenvolvi, como um mecanismo de auto defesa. A desilusão é algo constante em minha vida, que hoje em dia não confio quase em ninguém.

Acham triste? Bom, houve alturas em que eu também pensei assim, mas hoje em dia, já não!

Como é que isso acontece?

Acontece quando colocamos demasiadas expectativas nas pessoas erradas, damos demasiado valor a quem não devemos e só perdemos com isso.

Se existe coisa que eu sou péssima é nisso mesmo, acredito mais nos outros que em mim, faço mais elogios aos outros, e tenho muita dificuldade em aceitar elogios que me façam. Mas este é um aspecto que estou a aprender a resolver na minha vida, porque senão a minha auto estima vai toda novamente por água abaixo, e isso não pode voltar a acontecer!

Sei descrever cada pessoa na minha vida, cada traco de sua personalidade, e isso é muito bom, mas também me sei descrever a mim mesma, cada traco, cada defeito e cada qualidade.

Já consegui ajudar muitas pessoas, ao ter lhes feito ver as excelentes qualidades de suas personalidades, umas ficaram a morar no meu coração, outras apenas me utilizaram para saírem de suas dúvidas existênciais, essas serviram me como lição. Todos aqueles que se atravessem em nossas vidas, tem algo que nós podemos aprender. Uns, sem dúvida nenhuma que viram família, outros dão nos uma lição no sentido de não voltarmos a deixar que nos utilizem, e outros dão nos a lição que nunca deveremos ser iguais a eles!

Infelizmente fazendo um breve resumo de pessoas que eu tenha conhecido nestes últimos anos, apenas duas delas ficaram a morar no meu coração, todas as outras ensinaram me que a maldade se esconde atrás de um rosto bonito, de uma oferta de um almoço e essa lição aprendi desta última vez que fui operada, porque a maioria, tirando aquelas duas maravilhosas pessoas, todas as outras torciam para que eu não sobrevive se! E não fui eu quem expôs a minha situação, quem contou acerca da minha doença, até porque não as considerava minhas amigas e nunca me inspiraram confiança para que soubessem algo tão difícil e importante sobre mim. E sabem que mais?

Não estava errada, no período do meu pós operatório, deitaram as suas garras de fora!

Por isso, meus queridos leitores, nós conseguimos descrever todos os que nos rodeiam! 😊😉

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

13 comentários

  1. Boa tarde …Sei muito bem o que é isso assim como vc sou muito observadora fato que não fazemos propositadamente acontece sei la…e ja me decepcionei mto com as pessoas hoje em dia nao sofro mais nao me deixo criar expectativas falsas sobre o ser humano …as pessoas andam muito sem afeto verdadeiro pelo próximo, estao cada vez mais frias, calculistas,interesseiras..so gostam falsamente das pessoas principalmente aquelas com bens materiais…infelismente vivemos em um mundo capitalista ao extremo valores se perderam .. para maioria o ter e o que mais importa eu ja penso como a minoria quero ser…ser uma pessoa melhor..ser feliz ainda que com pouco…ser feliz junto dos meus..a felicidade a verdadeira e para poucos,estamos de passagem nesta terra e o que levaremos conosco sao os sentimentos,atos praticados de bom para com o próximo ainda que nem agradecimento tenhamos..isso sim e valioso o resto e resto..bora vivermos bem …bem com Paz de espirito isso não tem dinheiro que pague!!
    Falei de mais..🤣🤣🤣😊abracos Carla…fica c Deus

    Curtido por 1 pessoa

      1. Magina Carla…sou um ser humano c falhas,defeitos como qquer um..ja errei na minha vida…mas o suficiente p aprender com eles…e isso nao quer dizer q eu nao esteja sujeita a nao errar novamente…mas obrigada pelas palavras de carinho.bj

        Curtido por 1 pessoa

  2. Sorry about your illness and glad the operation went well. Sorry again for the betrayals you’ve faced. It’s good you’ve mentioned that they were learning experiences and helped you see those around you for who they truly are. Let go of past pain and embrace the good things that will come your way.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s