Quem espera, também desespera 🙄


Olá caros leitores,

Sabem aquela sensação de estarem numa estação de comboios, à espera que o comboio chegue, e não há forma de ele chegar, no entanto é dia de greve e nós não sabíamos?!

Aquela ansiedade apodera se de nós a dada altura, queremos sair dali, movermo nos…. Queremos ir até ao nosso destino, aliás precisamos mesmo de lá chegar!!!

Quem espera, desespera ao fim de muito tempo, ao fim de anos a fio a olhar para o horizonte, ansiando a vida arrancar, para que possamos finalmente ser felizes, ou pelo menos sentir a estabilidade que sempre quisemos ter!

Para mim a comparação que fiz, adapta se na perfeição ao que acabei de descrever. É uma sensação horrível estar sempre à espera que as situações modifiquem ou pelo menos que estabilizem.

É viver em constante pressão, porque a ansiedade é um tipo de pressão e uma que acaba mais tarde ou mais cedo, por causar problemas de saúde no coração. Ter os batimentos cardíacos instáveis, ora com níveis elevados ora a diminuirem, tudo num instante, em minutos, não há músculo que se mantenha saudável por muito tempo, e o coração na qualidade de músculo com enorme responsabilidade de bombear o sangue para o resto do nosso organismo, bem meus queridos leitores não é excepção. E então inevitávelmente, para diminuir as pontadas agudas provocadas por anos a fio negligentes com tanta ansiedade, iniciamos uma nova terapêutica com um fármaco chamado Nitromint, medicamento com nitroglicerina, um estabilizador de batimentos cardíacos.

A ansiedade origina várias doenças, de foro do sistema nervoso, neurológico e cardíaco. Podemos experimentar fazer ioga, desporto, até termos um hobby, mas se não alterarmos a razão pela qual estamos constantemente ansiosos, mais tarde ou mais cedo, somos apanhados por um novo problema de saúde, e podemos ter a sorte de ser algo menos grave, como também podemos ser vítimas de algo grave que nos deixe numa cama, sem reconhecer ninguém, nem a nós mesmos.

É um perigo silencioso, mas um grande e iminente que não passará sem enviar a factura para ser paga!!!

Por isso devemos libertarmo nos o quanto antes de situações tão perigosas que envolvam a nociva e terrível ansiedade.

Isso é viver em constante desespero, e não creio que esse seja a melhor forma de vida para ninguém!

Se ainda estivermos à espera do dito comboio, aquele que pensamos levar nos ao nosso destino e ele não chegue, bom, ou apanhamos o primeiro que passe e quem sabe talvez nos leve até um destino bem melhor, ou então iniciamos uma marcha e colocamos pés a caminho, mas ficarmos mais tempo ali à espera de um comboio que talvez nunca chegue a passar, é que decididamente não poderemos mais fazê lo. Porque o tempo não pára, a vida continua e um dia iremos perceber que a nossa espera foi totalmente em vão!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s