O Elefante que está na sala 🐘


Olá caros leitores,

Já ouviram a expressão “o elefante que está na sala”, bem julgo que a maioria sim, mas também será fácil de entender o que esta caricata frase poderá significar….

Existe sempre “aquele” assunto que de tão desconfortável que é de ser falado, evita se ao máximo fazê lo,para que dessa forma não se originem discussões, e ao tomarmos essa atitude “aquele” assunto, vira tabu, porém vai crescendo e crescendo, criando um abismo entre os intervenientes, e vai ficando gigante do tamanho de um elefante!

É horrível ter um elefante na sala, não pelo animal em si, mas pelo desconforto causado à nossa parte emocional. O problema é quando o elefante começa a estar em todas as divisões da casa, e até mesmo fora dela!

Pois é, o resultado é sempre este quando não queremos assumir o erro que cometemos, e insistimos em não conversar sobre o assunto, virando tabu! É saudável, muito mesmo possuirmos a humildade de admitir os nossos erros, as nossas falhas e termos a coragem e capacidade de pedir desculpa. E seria bom que o víssemos desde o primeiro momento em que nos apercebemos do nosso erro, porque a medida que o tempo vai passando, o elefante é cada vez maior e chegará o dia em esse pedido de desculpas, já não importa e deixou de fazer sentido, porque afinal a vida continuou!

Se julgam que estou a ser demasiado exagerada ou negativa, bem é porque nunca tiveram a experiência de ter um elefante na sala! E ainda bem!

Eu gosto muito de elefantes, mas nunca os quis trazer para viver comigo, são demasiado grandes e ocupam muito espaço, além de que têm que estar em seus habitats naturais, por isso sempre fiz questão de ser o mais correcta possível, não significa que não tenha errado, mas à erros e erros, e pondo a mão na minha consciência, erros do tamanho de um elefante, não! Nunca brinquei com esse assunto tão delicado e sério, como os sentimentos dos outros.

Para quem já tenha lido, alguns dos meus post anteriores, eu costumo dizer que tenho mais defeitos que qualidades, mas uma das minhas maiores qualidades é saber dar valor ao respeito, à honra e à minha dignidade, por isso me sentir tão diferente dos demais, e cada vez tenho consciência que me devo orgulhar de mim mesma, porque as vezes ao olhar para certas pessoas, até a minha visão fica turva de tanta vulgaridade emanarem, mesmo tentando ao máximo disfarça la.

Enfim, não censuro ninguém que assuma a sua personalidade e o seu estilo de vida, cada um é dono de suas escolhas e possuidor de livre arbítrio, mas fingir ser algo que não é, só para poder fazê lo pela calada, no silêncio e as escondidas, para mim são atitudes de pessoas cobardes… Se estou a colocar o dedo na ferida, de alguém a quem a carapuça possa servir, não quero saber… Estou cansada de estar calada, agora digo tudo, porque tenho uma corrida contra o tempo e eu sou muito mais importante, que aqueles que se possam sentir ofendidos por algo que eu diga ou escreva, não porque me ache melhor mas porque eu mereço paz e estabilidade, já basta ter que lutar por coisas sobre as quais não possuo controlo!

Enfrentei o meu pior medo, por isso neste momento ele foi anulado, juntamente com o elefante na sala, porque chegou a hora em que deixei de me importar, porque a coisa que eu mais quero é salvar me a mim, só eu tenho esse poder!

E não quero que todas as batalhas que enfrentei tenham sido em vão, porque tenho a certeza que mereço uma recompensa, e essa recompensa é a minha estabilidade emocional e psicológica!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹🤗😊

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s