Pink month


Olá caros leitores,

Pois é, este é o mês que assinala o cancro.

Maldita doença verdade?!

Não devemos desvalorizar nunca o verdadeiro tormento que ronda, algo tão grave e tão mortal, como é o caso do cancro!

Penso que não exista ninguém no mundo, que não tenha tido conhecimento, acompanhado de perto alguém com essa maldita!

Eu pessoalmente, acompanhei de muito perto, duas pessoas muito importantes para mim, duas pessoas que me criaram, que me deram educação, e infelizmente o cancro do pulmão venceu as, mas foram verdadeiros guerreiros corajosos e combateram com toda as suas dignidades até ao fim. Esses Guerreiros, eram os meus 2 tios maternos, mas representavam para mim, a verdadeira figura paternal!

Infelizmente, também eu tenho uma terrível experiência com essa doença, porque no ano de 2001 foi me diagnosticado um cancro no colo do útero, tinha eu os meus 25 anos de idade, e após 3 anos de tratamentos e de várias tentativas falhadas, para evitar a cirurgia de remoção do útero, fui rapidamente submetida à dita cirurgia porque estava a entrar numa fase muito complicada. O médico que na altura me assistia, nem tempo deu para eu pensar em tudo o que me estava a acontecer, porque me comunicou a sua decisão numa quinta feira ao final do dia, e na segunda feira logo de manhã cedo, à primeira hora eu já estava no bloco operatório!

Bom a esse maldito eu consegui sobreviver, graças a Deus, porém as consequências de ser algo genético, sem cura e de ter acontecido numa idade pouco usual fez com que a doença que a minha avó paterna teve com idade avançada, toma se conta de mim para o resto da minha vida!

É uma doença genética rara que afecta a medula óssea, o sistema imunitário enfraquecendo o e com o tempo vai afectando alguns órgãos, porque a medula deixa de produzir o número correcto de células brancas, os nossos anticorpos, ou seja, neste caso produz em demasia e o nosso organismo está sempre numa constante guerra interna porque à sempre a indicação de uma enorme infecção!

Então, o cansaço e o emagrecimento não intencional é uma constante na vida de quem tem esta doença.

E por vezes após um exame médico chamado punção à medula, os valores indicam a presença de células malignas, porém umas vezes estão mais activas, outras nem por isso!

A última vez que as minhas estiveram mais activas e descontroladas, foi à três anos atrás e foi então que fui novamente parar ao bloco operatório para me retirarem o baço, o órgão linfático que além da medula óssea, também produz defesas para o nosso organismo.

E com toda esta terrível experiência, e continuando a pertencer a um grupo de risco muito elevado, e sempre acompanhada pela especialidade de hematologia, ainda aqui estou viva e lutando com todas as minhas capacidades possíveis para resistir!

Se me considero uma vítima, bem a minha resposta é sim e não. Eu explico me melhor….

Vítimas são todas as pessoas que tenham que enfrentar esta terrível doença, porque não tiveram opção de escolha!

E a parte em que não me sinto vítima, primeiro porque detesto o sentimento de pena, e segundo porque ainda não perdi a esperança e capacidade de acreditar, e tenho a certeza absoluta que um dia em que isso aconteça, aí sim será o dia em que finalmente fui derrotada!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

10 comentários

  1. आपकी तस्वीर
    बहुत अच्छी लगी आज
    आप बहुत सुंदर हो
    आपकी कलम भी
    सुंदर लिखती है।।

    Your picture
    I liked it today
    You’re very beautiful
    Your pen too
    Writes beautiful.

    Curtido por 1 pessoa

  2. 💖💖💖🤔🙏🙏🙏 Thank you for providing the details. I normally do not “pry” (i.e. ask aggressively) but rather let people share when and what they wish to. One lady on the web went ballistic on me for this. She said I was selfish because I did not ask more about her. But really, my policy is to just let the person share… 💖💖💖🤔🙏🙏🙏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s