Motivação 👌🤗💞


Olá caros leitores,

Todos temos que ter motivação, ter eloquência em nossas vidas!

Por vezes a motivação está mesmo à frente dos nossos olhos, e não temos a capacidade de enxerga la de imediato.

Mas a palavra é motivação, motivação, motivação!

Repeti la, em voz alta, em sussurro, em nossas mentes, são apenas formas de nos auto motivarmos, de nós nos convencermos a não desistir.

É saudável podermos ter algo em nossas vidas, que nos transmita estabilidade, estímulo, algo que nos dê alento e vontade para continuarmos em frente.

Por vezes é a nossa tábua de salvação… Funciona como um ponto de equilíbrio para que nos mantenhamos em pé!

E, meus queridos leitores funciona mesmo… como uma bengala, um andarilho que nos impede de cair desamparados de uma forma muito violenta.

Tudo o que contribua para sermos pessoas mais equilibradas, mais seguras de nós mesmos, é certamente algo em que devemos colocar a nossa máxima atenção e o nosso foco.

Mas temos que avaliar com inteligência o que podemos ter escolhido para ser a nossa motivação, porque infelizmente existem pessoas que não sabem fazê lo da melhor forma. Funciona como tudo o resto, existem as boas e as más.

E como tal, penso que seja também uma forma de colocar cada um de nós, num dos lados da fronteira… A fronteira que existe entre o bem e o mal!

Por vezes, até pode não significar que sejamos maus, poderá ser apenas pelo facto de não termos sido inteligentes o suficiente nas nossas escolhas.

Erros todos nós já os cometemos e iremos continuar a comete los até ao resto de nossas vidas, mas se conseguirmos ter a capacidade de admitir os nossos erros, aprendermos com eles, isso por si só, é o caminho que nos pode levar a encontrar uma motivação, um equilíbrio!

Eu demorei algum tempo a conseguir encontrar uma motivação para me sentir mais equilibrada, mas sinto me muito feliz por te lo feito, porque me sinto mais feliz.

Poderá parecer disparatado, ou até um pouco piegas da minha parte, mas estou a escrever vos sem artefactos, com sinceridade, porque é esta a minha personalidade, nem mais nem menos.

Todas as outras motivações que possam ter tido lugar em minha vida, não eram minhas, não as sentia como tal e por isso comigo não funcionavam, porque não me pertenciam. Felizmente já aprendi a não viver das motivações dos outros, sinceramente até porque pessoalmente não as considero positivas … Considero as sim, como práticas destrutivas, como desculpas para se sentirem integrados num grupo de supostos amigos, para mim isso não é o significado de motivação. Mas há que respeitar as razões de cada um… Isso não significa que queiramos mais ser companheiros dessas escolhas, dessas supostas motivações!

A motivação não destrói, muito pelo contrário, incentiva à construção de algo positivo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹🤗☺️🌹

16 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s