Round 2578…knock out🚪👏😎


Olá caros leitores,

Calma não se assustem, nada disto é violência, bom não aquela que poderão estar a ser pensar 🤔

Quantas vezes nos sentimos, como se tivéssemos acabado de sair de um ringue?

Sem uma razão aparente, sentimos nos cansados ,esgotados e com a sensação que estivemos num combate de pugilismo com alguém. Eu acordo com esta sensação todos os dias, é uma batalha que enfrento diariamente!

Tem dias que o meu despertar não é tão difícil ,mas esses são os meus dias bons…Porém os restantes são bem esgotantes desde o acordar até ao adormecer, e esses são os meus dias maus!

E esses dias maus pioram ainda mais se algo fez com que me enerva se , destabilizando por completo o meu sistema nervoso, um dos meus piores inimigos ,e o melhor amigo neste momento para a minha doença!

É uma treta ,garanto vos!

Por muito que ,tal como vocês certamente, é muito difícil, não dar importância a certas situações que nos aborrecem, e como consequência, o nosso temperamento emocional descontrola se ,principalmente se essas situações são vividas diariamente.

Para mim é um constante knock out. De algumas vezes saio de cabeça erguida e com a minha dignidade intacta , outras saio completamente derrotada ! Bem, umas vezes ganha se e outras vezes perde se!

Mas o que mais me chateia é que perco mais do que ganho , e quando chega a hora do meu organismo cobrar a fatura, pelos excessos que cometi , pois é aí que me irrito comigo mesma ,porque a inflação na minha fatura aumenta cada vez mais!

Existem acontecimentos que não dependem de nossas vontades, atitudes ou ações simplesmente acontecem e muitos deles, são consequências de nossas escolhas!

Se fizemos uma escolha em nossas vidas, e resolvemos permanecer nelas , não temos o direito de nos queixarmos ou de fazermos os papeis de vítimas. A palavra escolha diz tudo , e o seu significado é muito simples de se compreender …

ESCOLHA-ACTO OU EFEITO DE ESCOLHER;

OPÇÃO,PREFERÊNCIA ,SELECÇÃO.

Difícil? Não ,pois não?

É uma palavrinha bem explicita.

Por isso nada, do que vos acabei de descrever são lamentações, são apenas conjunturas e factos, por escolha e opção inteiramente minha!

Um dos meus piores defeitos, é não ser capaz de fazer alguma coisa que me obriguem , tudo o que seja contra a minha vontade ,bom não faço pura e simplesmente. Tenho aplicado com mais frequência este meu defeito , porque perdi demasiado tempo de minha vida , tempo dedicado às pessoas erradas ,tempo que não irei recuperar mais .

Deixei de ser a Carla ,por muitos anos para ser outra pessoa ,por ter escolhido ter essas responsabilidades , porque achei que tudo iria funcionar , mas a verdade é que nunca funcionou , nem irá funcionar porque fui a única que se anulou , a única que quase perdeu a sua identidade!

E para tentar resgatar a minha identidade de volta , para voltar a acreditar em mim e nas minhas capacidades , foi quando resolvi fazer algo por mim mesma e criei este site e o meu blog!

É aqui que me sinto realizada, e é aqui que gradualmente me tenho vindo a redescobrir!

E antes de criar o meu site e o meu blog, decidi abandonar o ringue onde fui hóspede assídua durante vários anos, deixei de pagar renda num lugar onde o amor próprio não existia , onde não era feliz! E o que me parecia ser tão difícil de fazer ,afinal foi tão simples, apenas deixei de me importar , deixei de me preocupar ….

Deixei de acreditar nos outros, para finalmente acreditar em mim, investir em mim, dar me o meu devido valor… Todas as tarefas que tinha que cumprir, enquanto fui aquela hóspede estão terminadas, não tenho remorsos porque em todas as escolhas que faço, aplico a minha inteira dedicação dando sempre o meu melhor e fazendo sempre o melhor que sei, contudo nunca quis dizer que as executava na perfeição, porque isso não existe!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

8 comentários

  1. Carla, this is beautifully written. I agree that it’s only when we begin to love ourselves that we can love others in the same way. Giving everything you have to others leaves you exhausted. You are a beautiful and talented person. You deserve all that you wish for and I pray you will receive abundance in every aspect of your life. Your words have helped me in more ways than you can know. Stay safe.

    Curtido por 1 pessoa

  2. I hope that the morning on this new day has greeted you with a warm reminder of how truly special you are, Carla. That you’re not exhausted, but, instead, refreshed with a positive outlook and belief in yourself, that your identity is your own, and that mean, self-serving people seeking to exert negative influences are no longer welcome to do so. Stay true and believe in yourself, Carla. If bad actors seek to impose control where they are not welcome, you’re a strong woman – so, knock them out! Have blessed day, my dear friend.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s