E vivemos de incertezas e certezas 🌹😉💕


Olá caros leitores,

Vivemos num mundo de constantes certezas e incertezas!!!

É tão frustrante, que acaba por nos afetar o estado físico, psicológico e emocional.

Para uns as adversidades de incertezas e certezas, afectará menos que a outros, depende das circunstâncias e das personalidades de cada pessoa. Até mesmo os mais ricos e com estatutos sociais superiores acabam por ser afectados por alguma coisa, o dinheiro ajuda mas não controla tudo na vida ,quem pense assim ,é uma ilusão.

Será que podemos afirmar que estamos seguros e certos em relação a tudo o que se passa nas nossas vidas?

Não, verdade? Temos esta situação de pandemia ,que se vive pelo mundo inteiro , e pela qual ninguém estava à espera, e aconteceu !

Todos tivemos que fazer ajustes nas nossas vidas, mudar alguns planos, adiar cerimónias ,férias , viagens , etc .Tudo isto de um momento para o outro ,sem aviso prévio. Por isso é que todos revoltados e indignados por tantas restrições impostas!

É assim ,são factos que ocorrem e só servem para nos provar que não estamos no controlo de nada, nem controlamos ninguém ,às vezes até a nós próprios conseguimos controlar….Abomino pessoas que se julguem acima de tudo e de todos ,com seus “reis” na barriga e suas arrogantes manias de superioridade!

Temos que ser conscientes e responsáveis o suficiente ,para coabitarmos uns com os outros em sociedade, como tem de ser seguindo as regras para que tudo funcione da melhor forma para todos, deveria ser assim mas infelizmente não o é!

Eu tenho o hábito de dizer que a minha liberdade começa. quando a do outro acaba ,respeito a ideologia de cada um , cada personalidade .Como sou uma pessoa muito reservada, tento ser muito seletiva ,em relação a quem permito que faça parte da minha vida, inclusive família , a questão da família ser do nosso sangue , é um assunto muito delicado porque por vezes são aqueles que menos nos ajudam ou nos fazem bem!

Felizmente que somos todos diferentes, e agimos de diferentes formas perante as situações que nos vão acontecendo!

Eu ,por exemplo, detesto depender de alguém ,como também detesto sentir me inútil ou incapaz de resolver até o problema mais difícil que surja em minha vida , e de preferência gosto de fazê lo sozinha!

Gosto muito da minhas capacidades de resolução, da minha eficácia e perspicácia para tentar resolve las.

Um exemplo pessoal que vos dou, é quando ia ao hospital fazer um tratamento semanalmente, por causa da minha situação clínica (um tratamento que consiste com base de células, com o propósito de impedir que a minha doença evolua com maior rapidez, não é quimioterapia), eu sempre fiz questão de ir e vir sozinha, sem pressões, sem qualquer de companhia.

Se era eu que tinha que ir, não fazia sentido nenhum, arrastar alguém comigo, e as poucas vezes que tive que chamar alguém porque algo não correu bem, foram as que mais mal me fizeram, porque senti raiva em ter que depender de alguém!

Como já mencionei várias vezes, sou diferente, sou rija, sou guerreira e quando me esqueço dessas minhas capacidades, foi porque permiti demasiada sugestão, invasão ou palpites na minha vida, eu adoro pensar por mim mesma, pelo meu próprio cérebro!

Assumo todas as consequências, de todos os meus actos e decisões, boas ou más, mas ao menos tenho a certeza que fui eu que escolhi, que decidi.

Esta é a única certeza que tenho em minha vida, tudo o resto são incertezas!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s