Derrotar o mal… Será que ainda faz sentido?!


Olá caros leitores,

Bem, a eterna batalha do bem contra o mal…

São factores que estão bem presentes nas nossas vidas, através das nossas atitudes, desde que acordamos até que nos deitamos!

Mas acho que a pergunta que coloquei como título deste post, é deveras pertinente…

Do meu ponto de vista, somos todos soldados e guerreiros. Todos travamos lutas diárias, com alguma coisa… Umas batalhas são maiores e mais importantes que outras, mas creio que todos as travamos.

Visualizem, por momentos, o meu argumento…

Todos nós, temos tarefas diárias das quais não gostamos tanto, certo?

Bem, ao sermos obrigados a desempenha las, por si estamos contrariados. Por exemplo, eu não gosto muito de limpar o pó, no entanto, tenho que fazê lo!

E vou comparar este cenário com as tantas outras batalhas que temos que travar, contrariados ou não!

Outra questão em que eu realmente fico contrariada, mas mesmo muito, é quando tenho que lidar com a estupidez alheia.

As pessoas não nascem assim, elas tornam se assim, e algumas gostam e abusam em possuir tanta estupidez!

Em que é que isto está relacionado com o tema, bem, na minha opinião,está muito!

Para mim, existe um género de estupidez que se pode considerar como actos de maldade, como por exemplo, termos consciência que estamos a cometer um erro e continuamos a comete lo, sucessivamente… Poderá ser para com os outros, como também, para connosco esses actos!

Bom, um erro é por regra geral, uma coisa má, principalmente quando temos a certeza que se trata de um.

Não estou aqui, com a intenção de dar lições de moral a ninguém, quem sou eu para o fazer?!

Mesmo até porque, também tenho a minha própria dose de estupidez, sou humana, tal como vocês!

Mas o que sinceramente, tenho notado é que cada vez mais, é o facto de que, são as coisas más que estam presentes, estão por todo o lado, parece uma perseguição… Podemos vê las nas notícias, na Internet!

É esgotante e triste, muito triste termos a percepção da direcção para onde a humanidade está a caminhar…

Às vezes, a mim assusta me um bocadinho, confesso vos, e quando isso acontece, não gosto muito de conhecer novas pessoas. Tenho este defeito, aliás mais um!

Mas se ganhei este defeito, a culpa foi de outro ser humano ou de outros, a verdade é esta. E não estou a fugir à quota parte de culpa que possa ter, claro que tenho a minha percentagem, mas talvez por isso é que eu tenho a consciência que a percentagem maior, não me pertence!!

Sempre tentei ser justa com todos aqueles que me rodeassem, e nem sempre o fizeram comigo… Aqui está a minha quota de culpa, ter dado inúmeras oportunidades, a atitudes estúpidas.

E é desta forma que vejo o resto do mundo, atitudes parvas, umas piores que as outras, e existe sempre alguém que incentiva a sua continuidade!

Afinal quem está mal e pratica o mal, nunca quer estar só, está sempre em busca de aliados ou de vítimas, para lhes poder fazer uma lavagem cerebral, e convence los, que assim é que é certo, assim é que é bom!

E vale a pena, continuar a derrotar o mal?

Bom, creio que sim porque ao não nos tornarmos cúmplices, já estamos a marcar alguma diferença no mundo do positivo, do bem!

12 comentários

  1. Olá mulher de coragem. Não vejo a vida como a vês mas é sempre refrescante encontrar alguém que tem nessa batalha do bem contra o mal um tema sobre o qual escrever com tanta pureza! Eu não diria que vale a pena derrotar o mal (não estou nessa onda do bem e do mal) mas diria que vale a pena continuar neste esforço de vencermos. Tudo de bom…

    Curtido por 3 pessoas

  2. Você sem dúvida é uma mulher de fibra. incrível é sua coragem e gratidão por tudo que você faz r acontece na sua vida. Temos que ser gratos por tudo, pois a vida é um caminho que existem quedas, mas o mais importante é levantar sacudir a poeira e seguir em frente, parabéns. #Gratidãosempre!…. Um abraço fraterno do poeta Carvoeiro!…

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s