A horrível “coisa”, chamada Menopausa!


Olá caros leitores,

O nosso organismo é um mundo muito complexo, curioso e misterioso!

Existe algo que transforma completamente o nosso organismo quando atingimos uma certa idade , e a maioria das pessoas, poderá pensar que é só o das mulheres, mas a verdade é que também afecta os homens, têm é nomes diferentes… Menopausa (mulheres), Andropausa ( homens)!

Todos têm medo, quando começam a sentir certos sintomas de alerta que indicam que essa mudança por fim, lhes bateu à porta!

Realmente ninguém poderá sentir se feliz, por saber que o seu organismo se está a transformar, e piora se isso trouxer consigo alterações físicas.

Engordamos, tão depressa sentimos calor como cinco segundos depois, estamos cheios de frio, passamos de estar muito bem dispostos para ficarmos cabisbaixos e a chorar sem razão aparente… Realmente não há quem aguente, com um sorriso na cara, as peripécias que as malandras das hormonas, provocam nos nossos organismos!

Agora imaginem todo este cenário, numa idade muito precoce e quando menos esperamos que isso nos aconteça!

Foi o que me aconteceu, com 28 anos de idade, após três anos de insucesso, com várias tentativas falhadas por parte de um excelente médico, para que eu não tivesse que retirar o útero e restantes órgãos reprodutores, consequência de um cancro no colo do útero. Pois aos 28 anos, ninguém pensa na menopausa, de certeza absoluta!

É lutar na frente da batalha, com dois monstros, claro que o cancro era o mais assustador, mas saber que nunca mais poderemos ter filhos, e não saber o que o futuro nos reserva com 28 anos, também poderá ser… Eu tive muito medo, não tenho vergonha em admiti lo!

Sentia me reconfortada, porque pelo menos já era mãe de dois meninos saudáveis e estava grata por isso , mas eu gostava muito de ter tido uma filha. Também sabia que tempos turbulentos se aproximavam, porque esse excelente médico avisou me para o facto de eu ter herdado esta doença da minha avó paterna, era genético. E como tal, outros problemas iriam despoletar, principalmente ao ter uma menopausa tão precocemente!

E não estava errado, antes estivesse…. Desde então que sou uma visita assídua ao hospital, e ao fim de 16 anos, começa a ser parte integrante do meu quotidiano!

Não me restou outra opção, senão tornar me mais forte ainda, adquirir uma postura mais dura ainda, do mesmo género que a do Rambo!

Exagero?!Não… Exagero, foram as acções negativas e maquiavélicas por parte de amigos chegados, durante a minha recuperação!

Bolas, claro que fui eu quem escolheu ter esta doença como herança… Tinha me esquecido desse facto!!!

Amigos tão próximos, como o meu padrinho de casamento e suposto padrinho do meu filho mais novo, que iniciou o seu triste discurso, para o meu marido, tentando convence lo que ele não tinha que ficar ao lado de uma mulher “doente” como eu! Escusado será dizer que não iniciou este discurso à minha frente, mas a verdade vem sempre ao de cima, e ainda bem!

Infelizmente para ele, e felizmente para mim, os seus”maravilhososconselhos não foram bem sucedidos, mas não julguem que foi só ele, porque até familiares o fizeram…

Sou grata por continuar a ter as capacidades que tenho até hoje, aprendi até a agradecer, as lições que essas pessoas me deram, porque me fizeram ver que nunca irei querer tornar me como elas… Não sou melhor nem pior, mas definitivamente não sou tão desprezível!

A Menopausa e a Andropausa existem, e faz parte do nosso crescimento, e é maravilhoso quando se atinge a idade que implique sofrermos essas transformações… Se ficarmos gordos, quem nos amou verdadeiramente até então não será por isso que nos irá abandonar, se tivermos mudanças de humor, irão rir se connosco, e quando chorarmos irão dar nos um lenço para limpamos nossas lágrimas… Quem nos abandonar nesta etapa da vida, que representa o início do nosso amadurecimento /velhice, é porque nunca teve desde o início essa intenção, e o melhor será deixa los ir…

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊💐

4 comentários

      1. Yeah, I don’t know if life really gets ‘harder’ as we grow older because there are some moments in the past that I would definitely not want to repeat!

        New challenges and delights appropriate for where we are at, I would say! 🧡💗💛💚💙💜🙂

        Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s