A maravilhosa locomotiva chamada VIDA!

Olá caros leitores,

A vida é sem dúvida, uma maravilhosa viagem atribulada!

Desde o momento em que nascemos que apanhamos um comboio,onde no seu início apenas possui uma carruagem, a do condutor !

Com o passar dos meses, e dos anos,adquirimos mais umas novinhas em folha,para acolher os passageiros, que inicialmente serão os nossos familiares!

Cada carruagem terá assentos,confortáveis ,e cada um decorado com uma temática diferente do outro,porque cada um tem um papel diferente a desempenhar,um amor diferente para dar e receber!

É desta forma fantasiosa que represento a vida,como um comboio fantástico que vai crescendo com mais ou menos carruagens,consoante o seu maravilhoso percurso pela viagem da vida!

O meu comboio tem neste momento,44 anos de existência ,e surpreendentemente já possuiu mais carruagens,em tempos passados do que presentemente!

Umas foram retirados cedo demais,pela visita antecipada do anjo da morte,que me arrancou duas das mais preciosas e bonitas que tinha,mas a viagem teve que continuar embora os carris que suportam a sua estabilidade na linha férrea,continuem a chiar,como se gritassem de sofrimento! E nem mesmo colocando óleo,esse consegue impedir, o seu enorme barulho,tem dias que até se podem ver as faíscas a sair dos carris….não consigo evitar.

São os dias em que as saudades apertam mais,são os dias em que fico triste porque vou perdendo algumas memórias,de sons que gostaria de guardar para sempre!

As minhas carruagens são muito humildes,em suas constituições,nada de ostentação de dourados pomposos ou pedras preciosas,por que os verdadeiros tesouros são seus passageiros.No entanto,a carga tem vindo a diminuir nestes últimos três anos, e desta vez fui eu quem decidiu aliviar a minha carga.Certamente que também não poderia nem deveria ser outra pessoa a fazê lo,porque a maquinista desta locomotiva,deste comboio sou eu!

Por vezes ouço dizerem que eu sou dona e senhora da minha vida,e que faço e sempre fiz o que quis,mas infelizmente ou felizmente,sinceramente não sei,a verdade não é essa!

Nunca me permiti fazer metade, das vontades que ao longo do meu percurso pela vida,tive inúmeras tentada a fazer.Mas bolas,o anjo que tenho sentado no meu ombro direito,é mais forte de personalidade que o diabinho que tenho sentado no meu ombro esquerdo,e as loucuras caem automaticamente por terra.

Essas loucuras não teriam sido prejudicais para ninguém ,mas muitas delas ter-me iam levado a locais bem diferentes,dos quais eu escolhi percorrer.

Se me arrependo de ter ouvido o meu anjinho? Já existiram dias que sim,afinal sou humana e imperfeita!Mas a minha regra número 1,é prefiro arrepender me de algo que fui eu que decidi fazer,do que me arrepender de algo, que terceiros possam ter decidido por mim,tenho a minha própria massa cinzenta que permite que eu pense e me dá o meu livre arbítrio !

Pela forma descontrolada que a minha locomotiva se sente novamente,a vontade de muda minha a trajectória,tem novamente assombrado o meu percurso, e não quero de forma alguma abrir os olhos novamente e encontrar me perante uma encruzilhada horrível e escura!

A minha coragem não diminuiu,mas o cansaço de viver repetidamente os mesmos deja vus,aumentou repentinamente sem que eu me apercebe se, e o pudesse impedir!

Contudo tenho uma ferramenta nova ,que anteriormente não possuía,tenho a minha escrita,o lugar onde sou feliz e onde me reencontro diariamente.

É aqui que me sinto livre,sem pressões,é aqui que me sinto confortável e é onde sou quem sou,simplesmente a Carla.

É aqui que manifesto o potencial que tenho dentro de mim,porque não necessito de muito para que as palavras fluam naturalmente, sem esforço sem obrigação…É onde sei que tenho muito para aprender,muito caminho para percorrer ainda para que consiga concretizar as minhas metas,mas sinto que é aqui,e a minha intuição nunca me falhou,nunca foi difícil de ser interpretada,sem foi clara e coesa,e afinal eu era a única que teimava em não querer avançar e arriscar!

Mas quando damos o passo mais difícil que é sempre o primeiro,o resto acontece de forma tão natural que não nos apercebemos, que estamos a andar em frente em direcção, a um excelente e maravilhoso caminho!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🥀🌹

19 comentários

  1. I too wrote a post sometime back : Life is a Train Journey.

    Good to hear about yours Carla. You said 44🤔 I also remember reading being a grandma 🤔

    Enjoy the journey with as many carriages or passengers 💖🤗

    Stay happy. Stay safe.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s