A profissão mais mal paga do mundo🤷‍♀️🤱


Olá caros leitores,

Qual na vossa opinião é a profissão mais mal paga do mundo?

Pois irei dizer vos qual é a que eu considero ser…

DONA DE CASA!!!!

Muitos de vós poderão estar a pensar que ser dona de casa não é uma profissão, mas sim uma escolha, mas não é bem assim!

Eu considero que seja uma profissão, sem folgas, sem feriados e sem férias e ainda por cima não renumerada!

Não considerem isto, como um discurso sexista, porque não o é!

É, sim a minha opinião sobre o assunto e também

porque represento uma!

Só concordo cerca de 10 por cento, quando dizem que é uma escolha!

É sem dúvida uma escolha que fazemos, mas não significa que assinamos um contrato de trabalho com nada, nem ninguém!

Deveria ser obrigatório dividir todas as tarefas de uma casa…. Sim todas, desde a passar a ferro, a estender roupa, a trocar fraldas,cozinhar, etc.

Hoje em dia, já são mais numerosos os casais que colocam esta divisão em prática, mas também continua a ser muito grande o número daqueles que não o fazem!

Quantas conversas já testemunhei, em cafés, no trabalho, nos transportes públicos, onde pude ouvir mulheres a comentar que fazem todas as tarefas em casa, sem ajuda, após um dia de trabalho nos seus empregos?!

E pude também testemunhar ,em alguns lugares e infelizmente, as lamentações de vários maridos, com suas queixas que suas esposas não lhes dão a atenção devida e que não cumprem os seus deveres matrimoniais! 🤔

Eu pensei para mim mesma…. “Estes homens só podem estar a brincar?!”

Como poderão eles pensar, sequer tais coisas?!

Como poderão eles pensar que suas esposas, no final de um dia muito cansativo, ainda lhes restam energias para cumprir os seus “deveres matrimoniais”?!

Escusado será dizer que estes homens são, os que utilizam estes pobres argumentos como desculpa para cometerem seus devaneios e desejos mais escondidos!!!!

Mas a minha verdadeira opinião é esta, ser dona de casa, não é uma tarefa fácil, é uma tarefa que se pode tornar um fardo muito pesado, se o fizermos durante anos a fio, sem agradecimentos, e piora gravemente se ainda houver exigências!!!

Eu, pertenço a essa categoria de donas de casa, e passo mais tempo em casa do que a trabalhar (por causa da minha saúde) porque constitui família, e tem dias que me apetece pedir a reforma antecipada, porque é uma casa só de homens 😒

Mas com a idade e a experiência, cheguei à conclusão que não me candidatei nunca a este “emprego não renumerado”, e hoje em dia, todos são adultos e autónomos cá em casa, por isso quando não consigo fazer todas as tarefas, pura e simplesmente não as faço, porque se teimar em levar o meu organismo à exaustão, as consequências caíram sobre mim, e sinceramente não sinto um pingo de sentimento de culpa, por ter assumido esta posição!

Se pensam que estar em casa, significa ter tempo para nós próprios, é a maior mentira que podem pensar,eu tinha mais tempo para dedicar a mim mesma, quando estava a trabalhar, antes do confinamento!

Reflitam , por um bocadinho, no que acabaram de ler…. Tentem colocar se no lugar de uma dona de casa e veram que é muito ingrato se lo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💕😊

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s