Me before you 🌹🏵️💮🥰💕💖

Olá caros leitores,

Não sei quantos de vós, já assistiram ao filme “Me before you”, eu já!

Uma verdadeira história de amor incondicional, que nasce no meio de uma situação catastrófica. Caso não tenham tido ainda oportunidade de ver, aconselho que o façam, pela mensagem que esse filme transmite!

Quem contraiu matrimónio, sabe que uma das célebres frases é “Na saúde e na doença, até que a morte nos separe”. Realmente a frase é dita durante a cerimónia como uma promessa, que ambos irão cuidar de si mutuamente!

Mas a verdade é que é dita porque alguém fez questão que assim fosse, talvez se permitissem a cada casal que escrevessem os seus próprios votos, o peso daquela frase deixaria de existir!

Se me estão a considerar demasiado fria, não o façam, estou apenas a ser pratica e racional. Também sou casada e também eu pronunciei a dita frase!

No entanto, considero mais fidedigno quando somos nós mesmos a escrever, porque o escrevemos com o coração e sentimento!

Tudo o que for dito com sentimento, será o que ficará guardado em nossas memórias! 😊💖🌹

Uma coisa que nunca nos poderemos esquecer nunca, mesmo quando contraimos matrimónio, é não perdermos a nossa identidade. É isso que nos torna únicos, e não a devemos perder nunca, seja qual for a situação!

Quem gostar de nós, gostará como realmente somos, porque isso é ter algo único, genuíno e quem sabe duradouro!

Quem sabe se as gerações anteriores de casais que tiveram matrimónios longos e funcionais, não com esta apologia ou filosofia de vida em conjunto… Quem sabe não é?!

Eu sou testemunha de um matrimónio assim, o dos meus avós maternos😍já estão casados há mais de 60 anos, com inúmeras discussões certamente ao longo de tantos anos, mas sobreviveram juntos a tudo isso,não é como a grande maioria dos casais da minha geração que, por qualquer arrufo ou há minima dificuldade, separam se logo 😑🙄

A minha geração é muito “pobre” de espírito entre outras coisas, em vários sentidos!

Acabaram por assassinar o romantismo, o cavalheirismo, e colocaram em seus lugares atitudes menos, digamos, próprias para o bom funcionamento de relações conjugais, seja qual for o sexo!

Voltemos a tentar introduzir aquilo que se perdeu…. Seria tão bom para todos nós 😇🙏🌺💗🥰

Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹💞💯

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s