Olá caros leitores,
Nós portugueses, temos por hábito dizer que o que é nacional é que é bom 🇵🇹👌
Bom, este post será sobre este tema!
Eu sou 100 por cento, portuguesa!
Nasci na capital de Portugal, na linda cidade de Lisboa, e para vincar a minha nacionalidade, ainda mais também os meus pais são portugueses, nascidos noutra região do país, no concelho de Castelo Branco!
Sou a típica e tradicional mulher portuguesa, de baixa estatura e maneirinha! Temos um ditado popular português que diz que a mulher se quer como a sardinha, pequena e maneirinha!
Como já referi anteriormente, não dou muito importância à beleza exterior, apenas mencionei o ditado popular português, pela descrição que faz à típica mulher portuguesa, estereótipo que quis o destino que eu me enquadra se!
Se me perguntarem se me considero uma amante da minha pátria, bom aí a minha opinião começa a ser difícil…
Adoro o meu país, sinto me muito bem com a minha nacionalidade e com o meu idioma, mas isso de ser patriota não encaixa na minha personalidade, porque para mim, o meu país não é o que os governantes decidem que seja, na minha opinião é o que eu sinto e vejo, e eu acho que Portugal é um país lindíssimo!
Para mim a pátria está sempre associada a questões políticas, e eu detesto esse tema!
Gosto muito de tudo o que o meu país tem para oferecer, mas pela sua naturalidade, pela sua linda costa marítima, pelas suas lindas colinas.
Portugal possui paisagens lindas, não é a toa que é um dos países de eleição de muitos turistas!
A nossa gastronomia é muito rica e saborosa!
Temos os típicos pratos gastronómicos, como por exemplo, cozido à portuguesa, feijoada à transmontana, o nosso maravilhoso bacalhau, que é confeccionado de várias maneiras. Somos também conhecidos mundialmente, pela nossa fantástica enologia, ou seja pela nossa produção vinícola !
Fomos em tempos remotos, dos povos mais aventureiros e responsáveis pela descoberta de muitos continentes!
Anossa época áurea, foi a época dos descobrimentos!
Mas cada país, cada cultura possui as suas próprias características, e o importante é que gostemos da nossa nacionalidade!
Portugal possui também um clima maravilhoso, convidativo e soalheiro!
Com estas características é um excelente país, para se viver e o povo português tem fama de ser acolhedor e hospitaleiro!
Eu adoro ser portuguesa e viver em Portugal, porque é onde as minhas raízes têm a sua origem!
Mas se me perguntarem se viveria noutro país, a minha resposta é sim!
Se outro país que não seja o meu, me proporciona se uma significativa melhoria de qualidade de vida não ficaria presa, porque posso sempre regressar para matar as saudades.
Já estive emigrada no ano de 1999, e não foi uma boa experiência. Correu mal, desde o primeiro dia até ao último, mas foi por uma série de factores, mas uma coisa vos garanto, a nível económico, foi das melhores fases da minha vida!
Para terminar, deixo aqui a minha sugestão, a quem não conheça ainda Portugal… Da próxima vez que fizerem planos de viajar e conhecer outros países e outras culturas, tenham em conta Portugal!
Veram que não se irão arrepender!
Espero que continuem a acompanhar o meu blogue e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!
This is nice…
How’s ur day going…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hi my dear friend, my day is being very busy and yours?
CurtirCurtir
Ohh is it…
My busy day just got ended..😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oh that is great 😊enjoy your evening ☺️
CurtirCurtir
No dear it’s night here.. 11 pm…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Yes , I wrote enjoy your evening, night… You are about to go to sleep probably…now I am going to make dinner
CurtirCurtir
Thanks.. I sleep late normally…
Fine.. make and have your dinner.. we can chat later…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thank you so much, you are very kind and nice 🤗
CurtirCurtir
You too dear.. talking with you makes me happy and put smile on my face…🤗🤗
CurtirCurtido por 1 pessoa
😊I am just a normal person just like you… Thank you
CurtirCurtir
Hmm.. 😊tell me more about yourself…
CurtirCurtir
😍 my government is not my country
~B.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Yes indeed 👌👌👌😍🙏
CurtirCurtir
I enjoyed Portugal when in 2015 I visited Lisbon, Porto and Maia (I think that is how it is spelled, if was just a short drive from Porto).
CurtirCurtir
Yes it is well spelled 😊I am glad that you enjoy Portugal, it is a beautiful country. I hope one day I can visit yours to 🙂🌹
CurtirCurtir