O meu pequeno milagre

Olá caros leitores,

O meu pequeno milagre…Será que o posso considerar tão pequeno assim?

Não na verdade, é maior que alguém possa imaginar!

Esta sou eu, e eu considero me um pequeno milagre!

Se querem saber porquê,a minha razão em nada é complicada,embora a considere um desafio!

O meu milagre teve início no ano 2000,após um exame de rotina,cujo resultado, me pregou um enorme susto!

Quando o assunto é a nossa saúde ou a saúde daqueles que nós amamos,ninguém está prevenido para lhe darem a conhecer que é o seu ponto frágil,o que nos torna mortais!

Realmente ouvimos vezes sem conta,que a saúde é o nosso bem mais precioso, e não existe dinheiro no mundo que a possa paga,garanto vos que cada letra,cada palavra está certa e é a mais pura das verdades!

Sentimos um calor e um frio,ao mesmo tempo a subir dentro de nós de forma assustadora,senti mo nos sem forças sem reacção,queremos caminhar e não conseguimos,queremos respirar e parece que temos uma enorme mão, sobre as nossas bocas e nariz a impedir que o façamos…Foi tudo isto que eu senti,quando fiquei ao corrente da minha condição clínica …completamente apavorada,e sinceramente até hoje não me lembro como voltei para casa!

Após o choque,decidi que não podia ficar de braços cruzados ,não podia aceitar que o meu trajecto pela vida estava prestes a chegar ao fim,NÃO!

Sou muito teimosa e possuo uma característica na minha personalidade, que é contrariar tudo e todos!Quanto mais me proíbem de algo,mais vontade eu sinto em fazer!Sempre foi assim, caros leitores!

E tenho a certeza que serei assim até ao fim!

O meu pequeno milagre consiste em quebrar ,todas as barreiras de estatísticas implementadas,eu não pertenço a nenhuma delas!

O meu pequeno milagre consiste em quebrar as amarras do tempo e permanecer viva,mesmo sabendo que não sou imortal e que a minha doença me irá acompanhar até ao resto da minha vida,mas sou eu quem irá decidir quando me irá impedir de continuar a vencer,será enquanto eu quiser,quem manda no meu organismo e no meu corpo sou eu ,não essa doença genética que pensa ser, dona e senhora de toda a verdade!

Nunca gostei,nem irei gostar do sentimento de pena para com a minha pessoa,por isso ainda hoje são poucas as pessoas a quem eu conto inteiramente a verdade sobre o meu estado de saúde.As pessoas têm a mania do sentimento de pena e não imaginam,o mal que isso poderá provocar a quem não se sinta uma vítima.

Eu sinto me diferente,mas descrevo me da seguinte forma:

-Sou um ser humano tal e qual como todos os outros,só e apenas possuo um problema que quase ninguém tem.Tive que aprender a viver com as proibições que ele me impõe,e nem mesmo assim, eu cumpro cinquenta por cento das restrições, que me são impostas!

Sou uma sobrevivente por natureza,considero me um pequeno milagre!

Se me julgam arrogante,pois não o sou,muito menos gabarolas,tenho é sim a certeza da mulher que sou,e independentemente das dores físicas que possa sentir muitas vezes,respiro fundo e continuo,a fazer o que por minutos, aquela dor me obrigou a parar de fazer,nada mais…Se considerarem isto arrogância ,espero sinceramente que nunca se tornem arrogantes em toda a vossa vida!

Não pretendo sequer protagonismo,com a minha doença…

O que eu gostaria que vocês conseguissem sentir ou captar na minha mensagem de hoje é:

Seja o que for que aconteça em vossas vidas,por mais horrível que isso vos possa parecer, no momento,não desistam nunca,acreditem sempre em vocês,garanto vos com base na minha experiência,que após a tempestade,haverão dias de bonança ,dias de sol,dias com muita luz,e será precisamente que para vivê los,não podemos nem devemos desistir!

ESTE É O MEU PEQUENO MILAGRE!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

41 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s